sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Viaturas Antigas Old Police Cars Vintage



Viaturas antigas utilizadas pela policia paulista. Impossível não sentir saudade dos fusquinhas como nossas viaturas, as famosas Baratinhas. E o que dizer das temidas Veraneio, ou popular "Camburão"?! Lembranças boas dos grandes homens que trabalharam para nossas segurança nessa época.


Impossível não sentir saudade dos fusquinhas como nossas viaturas, as famosas Baratinhas.

E o que dizer das temidas Veraneio, ou popular "Camburão"?! Lembranças boas dos grandes homens que trabalharam para nossas segurança nessa época. 

A Guarda Civil de São Paulo era uma corporação uniformizada da Polícia Civil do Estado de São Paulo, criada para realizar o policiamento ostensivo das áreas urbanas do estado, velando pela segurança pública e pela incolumidade pessoal e patrimonial dos cidadãos.

Os seus efetivos tiveram participação na Segunda Guerra Mundial, recebendo, dentre as várias missões, a incumbência de formar a primeira unidade de Polícia Militar do Exército Brasileiro, a atual Polícia do Exército. A Guarda Civil foi extinta pela Lei nº 217/70, por imposição do Governo Militar. Parte dos seus efetivos foi incorporado à Força Pública do Estado de São Paulo, atual Polícia Militar.


Curta no Facebook: Sou de São Paulo

Comente aqui embaixo se você também lembra dessas viaturas e momentos que ficam em nossas memórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário