segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

RAIO MATA O CORONEL PM ZENILDO TADEU VIEIRA PEIXOTO; SUA ESPOSA ANDREA; SUA SOBRINHA KÁTIA, GRÁVIDA DE 5 MESES E SEU MARIDO LUCIANO.

Tragédia.

Data: 29 de dezembro de 2014 19:20
Assunto: RAIO MATA O CORONEL PM ZENILDO TADEU VIEIRA PEIXOTO; SUA ESPOSA ANDREA; SUA SOBRINHA KÁTIA, GRÁVIDA DE 5 MESES E SEU MARIDO LUCIANO.


29.dez.2014 - Raio atinge banhistas na Praia do Boqueirão, em Praia Grande (SP); salva-vidas atendem vítimas
Quatro pessoas morreram após serem atingidos por um raio na orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo (a 72 km da capital), na tarde desta segunda-feira (29). Outras três pessoas também se feriram. As vítimas se abrigavam em guarda-sois na praia Canto do Forte, procedimento não recomendado nestes casos.
As quatro vítimas fatais eram turistas de São Paulo, sendo dois homens e duas mulheres da mesma família. Segundo a "Folha de S. Paulo", os mortos são Zenildo Tadeu Vieira, de 69 anos, coronel PM aposentado, e sua mulher, Andrea Boaretto, de 41 anos; Katia Boaretto, sobrinha do casal e grávida de cinco meses; e seu marido, Luciano (sobrenome e idade desconhecidos).
Após a queda do raio, os guardas salva-vidas realizaram atendimento. Os banhistas foram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital Irmã Dulce, a poucos quilômetros dali.
Após o incidente, os salva-vidas pediram para os demais banhistas deixarem a praia, pois a chuva e a proximidade com o mar aumentam a possibilidade de acidentes com raios --a água é um grande condutor elétrico.
Segundo o "Estado de S. Paulo", o temporal que caiu nesta tarde no litoral paulista provocou estragos como a queda do teto de um shopping localizado no bairro do Gonzaga, em Santos. O acidente não deixou feridos.
Outros casos: Dados do Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica) mostram que em 2014 ocorreram 84 mortes por raios no Brasil.
Em janeiro deste ano, um raio matou uma mulher de 36 anos no Guarujá, no litoral de São Paulo. Em novembro deste ano, um raio matou três pessoas no bairro do Canindé, região central da capital paulista
ZENILDO TADEU VIEIRA PEIXOTO nasceu em 26 de fevereiro de 1945. Entrou para a antiga Força Pública em 14 de fevereiro de 1964. Foi declarado ASPIRANTE A OFICIAL em 24 de agosto de 1968. PROMOÇÕES: 2º TENENTE - 24 de maio de 1969; 1º TENENTE - 24 de maio de 1973; CAPITÃO - 25 de janeiro de 1979; MAJOR - 15 de dezembro de 1985; TENENTE-CORONEL - 25 de agosto de 1990.  
--
CORONEL PM MARIO FONSECA VENTURA
PRESIDENTE DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC
Rua Anita Garibaldi, 25 - Centro - SP
Fone: 3105 8541




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário