terça-feira, 16 de dezembro de 2014

JANOT PEDE PEDE PARA TROCAR A DIREÇÃO DA PETROBRAS.



JANOT PEDE PEDE PARA TROCAR A DIREÇÃO DA PETROBRAS. 
FALANDO POR DILMA, CARDOSO DIZ QUE NÃO PRECISA.
Ora! Se o roubo vinha ocorrendo nas barbas dessa Diretoria, Mantê-la, é deixar a porta do galinheiro aberta e entregar as chaves as raposas.

Lado a lado na abertura da Conferência Internacional de Combate à Corrupção, o procurador Geral da República, Rodrigo Janot, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, colocaram-se nessa terça-feira em campos opostos em relação ao escândalo da Petrobras. Em um duro discurso durante o evento, Janot classificou as denúncias de corrupção na estatal como um incêndio de grandes proporções e defendeu a substituição de sua diretoria, provocando a reação de Cardozo, que convocou entrevista coletiva após o evento em que adotou a posição contrária.
Porta voz do Governo
O procurador Janot afirmou que a culpa pela corrupção é de maus dirigentes e empresários. “É necessário maior rigor e transparência na sua forma de atuar. Esperam-se as reformulações cabíveis, inclusive, sem expiar ou imputar previamente culpa a substituição de sua diretoria”, disse, referindo-se à Petrobras. “Corruptos e corruptores precisam conhecer o cárcere e devolver ganhos espúrios que engordaram suas contas à custa da esqualidez do Tesouro Nacional e do bem-estar do povo”, discursou.
“A posição do governo é de que não há nenhuma razão objetiva para que os atuais gestores da Petrobras sejam afastados do comando da empresa”, afirmou, por sua vez, o ministro da Justiça, após elogiar a presidente da estatal, Graça Foster. Segundo Cardozo, a empresa tem tomado medidas de combate à corrupção e escolherá até sexta-feira o diretor de compliance. Afirmou ainda que Graça segue as determinações da presidente Dilma Rousseff.
É VERDADE! SE O GOVERNO CONCORDAR EM EXPURGAR OS DIRETORES DA PETROBRAS, AUTOMATICAMENTE, RECONHECERÁ A SUA INCOMPETÊNCIA E, PORTANTO, TAMBÉM TERÁ QUE SAIR. E COMO ELES SÃO MUITO ESPERTOS, É MELHOR USAR O MINISTRO DA JUSTIÇA PARA DEFENDER QUEM HÁ MUITO JÁ DEVERIA TER SAIDO.

Alf Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário