sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Novas Placas de veículos

04.12.2014 - 15:18

Veja a nova placa unificada do Mercosul

Licença começa a valer 2016; Brasil, Uruguai, Argentina, Paraguai e Venezuela adotarão nova identificação
Placa Mercosul - Reprodução
Reprodução
Placa Mercosul
O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) divulgou nesta quinta-feira (4) o novo modelo de placas que será usado no Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela a partir de janeiro de 2016. A resolução foi publicada no Diário Oficial da União. Segundo o órgão, a licença terá sempre quatro letras e três números, com distribuição aleatória. Dessa forma serão possíveis mais de 450 milhões de combinações.  
De acordo com o Denatran, a placa terá as mesmas medidas das utilizadas no Brasil: 40 cm de comprimento por 13 cm de largura. Em termos de cores, será branca com letras pretas, com um emblema do Mercosul e a bandeira do país onde o veículo é registrado. Já a identificação do estado e do município do automóvel, no caso do Brasil, vão ficar no lado direito, abaixo da bandeira nacional. 
Segundo o coordenador do Denatran, Rone Barbosa, "as novas placas permitirão um controle mais rigoroso do transporte de cargas, de passageiros e também de carros particulares entre os países do Mercosul, que adotaram o padrão de identificação dos veículos". Atualmente, a frota circulante no bloco comercial é de cerca de 110 milhões de carros.

Carros brasileiros terão nova placa em 2016; conheça modelo - InfoMoney 
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/carros/noticia/3731525/carros-brasileiros-terao-nova-placa-2016-conheca-modelo#

Não haverá necessidade de trocar as atuais placas, sendo que as novas serão obrigatórias apenas para veículos novos, transferidos de munícipio ou com troca...
INFOMONEY.COM.BR|POR FELIPE MORENO



Nenhum comentário:

Postar um comentário