terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Pela continuidade da Polícia Militar




 EDITORIAL
CORREIO BRAZILIENSE - 16/12/2014
Indignadas com a sucessão de escândalos de corrupção na Petrobras, descobertos pela Polícia Federal na Operação Lava-Jato, as pessoas de bem correm o risco de não perceberem a gravidade de uma armação que atenta contra uma das maiores carências do cidadão brasileiro: a segurança pública.
Trata-se de um movimento patrocinado por parlamentares ligados ao atual comando do país e por ativistas de ideologias antidemocráticas que não medem consequências para implantar seus projetos de poder. Querem acabar com as polícias militares.
Mais... Adicionar novo comentário
 

por Arnaldo Jabor
O Globo - 16/12/2014
'Como será maravilhoso o fim da propriedade privada'
“Eu sou de esquerda. E tenho muito orgulho disso. Eu sou bom, minha consciência é limpa. Eu sou tão superior a esta população de idiotas, alienados, que inflo o peito com alegria ao ver-me pairando acima da massa de babacas tanto da pequena burguesia quanto da elite branca, que deve ser arrasada para que impere a verdadeira elite vermelha, que sou eu, somos nós. Como será maravilhoso o fim da propriedade privada, mesmo que para isso seja necessário enquadrar, prender, até matar reacionários como fizeram nossos chefes tão criticados pelos social-democratas, os maiores inimigos da Revolução. Lembro sempre as palavras de Trotski: ‘Quem foi que disse que a vida humana é sagrada?’.

Mais... Adicionar novo comentário
 

por José Casado
O Globo - 16/12/2014
Espetaram na Petrobras uma fatura de pouco mais de US$ 130 milhões como indenização por chuvas no agreste pernambucano, mesmo quando o tempo estava seco e sereno
Em 1992, o escritor Otto Lara Resende caminhava por uma rua do Rio quando choveu dinheiro sobre sua cabeça. O caso foi contado com a suavidade de um clássico da bossa nova por Ruy Castro, autor de “O poder de mau humor” (1993), onde se aprende como o poder é cruel: “Antes de nos arruinar, quer primeiro nos enlouquecer.”
Mais... Adicionar novo comentário
 

Caros amigos
Gen Bda Paulo Chagas
O Dr Pedro Dallari, coordenador da comissão nacional da verdade, ao tentar coagir os militares, por intermédio do Congresso, a admitir que as Forças Armadas “institucionalizaram” violações dos direitos humanos no período sectariamente “investigado” por um grupo de comissários “comprados”, nos revela a existência de mais um tipo de “bolsa” governamental que se soma à “bolsa ditadura”, à “bolsa esmola” – ou da “fome” ou “família” - e, entre outras, à mais rentável, porque envolve bancos suíços e paraísos fiscais, a “bolsa propina”.
Mais... Adicionar novo comentário
 

                 “A Instituição será maculada, violentada e conspurcada diante da leniência de todos aqueles que não pensam, não questionam, não se importam, não se manifestam”Gen Marco Antonio Felicio da SilvaExemplos, no dia a dia, não faltam para que se compreenda a mente daqueles que agem como erva daninha, crescidos politicamente à sombra escura e ideologicamente viscosa do PT, na qual vicejam escândalos como o mensalão e o Petrolão, prenhes de mentiras e de desonestidades de toda ordem, que possibilitam manobras escusas para permanência no poder e para enriquecimentos ilícitos, embora os inúmeros e maléficos prejuízos que causam à Nação.
Mais... Adicionar novo comentário
 

Merval Pereira
O Globo - 16/12/2014
  A presidente Graça Foster já perdeu as condições políticas para comandar a Petrobras. Além de várias as autoridades terem pedido uma mudança geral na diretoria, o assunto já é tema de conversas entre os partidos aliados, que se sentem acuados diante de tantas denúncias, que acabarão atingindo-os diretamente quando o Ministério Público anunciar a lista de políticos envolvidos no petrolão. Os que nada têm a ver com o tal esquema querem uma reformulação que permita a Petrobras se recobrar.
A própria Graça já pediu duas vezes para sair, mas a presidente Dilma, que é tão sua amiga que a trata por “Graciosa”, reluta em fazê-lo. Acho que a presidente está tentando levar o caso até o final do ano para poder tirar Graça Foster sem demiti-la formalmente, colocando a reformulação da Petrobras no pacote do novo corpo ministerial. Mas vai ser difícil levar a questão sem definição por mais 15 dias, devido ao surgimento de casos novos a cada momento, desde a assinatura de contratos em branco até mesmo permuta de propinas.
Mais... Adicionar novo comentário
 

La Paz, 29 de agosto de 2014.
Tags:
Bolívia, FSP, FSP2014, lapaz, XXEncuentro
Nós, partidos integrantes do Foro de São Paulo, reunidos em La Paz, Estado Plurinacional da Bolívia, de 25 a 29 de agosto de 2014, sob o lema “Derrotar a pobreza e a contraofensiva imperialista, conquistar o Viver Bem, o Desenvolvimento e a Integração na Nossa América”, damos a conhecer nossa posição sobre diversos temas relacionados com a situação internacional e com a nossa Grande Pátria Latino-americana e Caribenha.
Mais... Adicionar novo comentário



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário