domingo, 30 de novembro de 2014

Jogos Abertos - São José dos Campos é campeão.

+Esportes
November 30, 2014 - 00:24

Após 45 anos, São José fatura os Jogos Abertos

A equipe de boxe feminino de São José dos Campos. Foto: Edvaldo Filho/Divulgação

A equipe de boxe feminino de São José dos Campos. Foto: Edvaldo Filho/Divulgação

Cidade entra no último dia de competição com o título já confirmado na madrugada

Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

É campeão! Depois de 45 anos, São José dos Campos volta a comemora o título dos Jogos Abertos do Interior. Conquista que foi confirmada na madrugada de ontem, após a contagem dos pontos de sexta-feira e com os descartes de cinco modalidades, previsto no regulamento.
Ontem, no último dia de competições em Bauru, a cidade apenas ‘cumpriu’ tabela, já que não poderia mais ser alcançada por Piracicaba, a segunda colocada na classificação geral da primeira divisão.
Com amplo domínio nos Jogos Regionais (17 títulos nas últimas 18 edições), a cidade não vencia os Abertos desde 1969, em Araraquara. No ano passado, ficou com o vice-campeonato, atrás de São Bernardo do Campo.
Em 2015, a cidade iria sediar os Abertos, após vencer a votação por um ponto contra Ribeirão Preto, no ano passado. Porém, em setembro, a cidade desistiu oficialmente de sediar os jogos, alegando problemas financeiros.

Festa. Após tanto tempo, naturalmente que o título dos Abertos foi bastante comemorado por todos. “Dedico esse resultado a todas as pessoas que atuaram nas delegações joseenses em todos esses anos, que muito contribuíram para que a cidade chegasse ao tão sonhado título”, declarou o chefe da delegação, Antônio Carlos Silvério.

Últimos resultados. No último dia de disputa dos Abertos e com o título geral já garantido, São José ainda disputou três finais. Apenas o futsal feminino foi campeão, ao golear Santos por 4 a 1.
O futsal masculino perdeu nos pênaltis para Santo André, por 3 a 2, após empate por 2 a 2 na prorrogação e 1 a 1 no tempo normal.
O futebol de campo ficou em segundo lugar ao perder a final para Ribeirão Preto por 2 a 1. Os joseenses foram representados pelo sub-20 do São José dos Campos e Ribeirão foi representado pelo time sub-20 do Botafogo. 

São José nos Jogos Abertos

Classificação
1º) São José dos Campos - 316
2º) Piracicaba - 293
3º) São Bernardo - 242
4º) Santos - 176
5º) Mogi das Cruzes - 142
6º) São José do Rio Preto - 102
7º) Bauru - 65
8º) Sorocaba - 63
9º) Jacareí - 62

Títulos de São José
Biribol, ciclismo (feminino e masculino), vôlei masculino, luta olímpica feminina, ginástica artística masculina e feminina, taekwondo feminino, tênis feminino, xadrez feminino, 
boxe masculino e futsal feminino.

Vice 

Ginástica rítmica, judô feminino, karatê feminino, tênis masculino, vôlei de praia (feminino e masculino), xadrez masculino, boxe feminino, capoeira feminina, futsal masculino e futebol masculino.

3º lugar

Atletismo masculino, basquete masculino, damas, futebol feminino, handebol (feminino e masculino), judô masculino, karatê masculino, malha, vôlei feminino, luta olímpica masculina, tênis de mesa (feminino e masculino)


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário