sexta-feira, 14 de novembro de 2014

II Forum Liberdade e Democracia


Salim Mattar da Localiza

Estou aqui em Vitória, no II Fórum Liberdade e Democracia, no qual o empresário Salim Mattar, um dos fundadores da Localiza, foi agraciado com o Prêmio Liberdade Empresarial.
Em sua fala de agradecimento, Salim reconheceu que muitos presentes estão tristes com o resultado das eleições, mas frisou que podemos ter perdido uma batalha, mas não perdemos a guerra. Os valores da liberdade são muito fortes.

“O PT compromete os valores de nossa democracia, éticos e morais”, afirmou sem rodeios, no que foi ovacionado pelo público. O abuso da máquina estatal na campanha de Dilma foi apontado pelo empresário como um desvio dos preceitos democráticos. Infelizmente, a oposição se mostra frouxa, covarde.

Salim ressaltou ainda a importância fundamental da imprensa livre na democracia, e diz que o PT odeia essa mídia, pois ela atrapalha seu projeto nefasto de poder, trazendo à tona os escândalos de corrupção.
Foi mencionada ainda a ligação absurda entre PT e ONGs que são sustentadas pelo governo, e a relação com os “movimento sociais”, como o MST, que atentam contra nossa democracia.
“Nunca antes na história de nosso país” tivemos tanta corrupção, afirmou o presidente do Conselho da Localiza. As estatais foram alvos de assalto do PT e seus partidos de apoio. Os Correios chegaram a ser usados como cabo eleitoral pela presidente Dilma em Minas Gerais. O aparelhamento institucional é total, chegando até ao STF, tudo a serviço do partido. Institutos como IBGE e Ipea foram tomados e transformados em instrumentos para enganar o povo brasileiro.
Não vamos virar Cuba rapidamente, mas corremos sérios riscos de virar uma Argentina em pouco tempo, se não houver reação forte. Salim citou o Foro de São Paulo, em que o PT se aliou às ditadoras mais nefastas do continente. Vários países latino-americanos já caíram nas garras dessa turma, e o Brasil segue no mesmo caminho. Por isso o Brasil abraça o projeto bolivariano em vez de mergulhar na globalização, o que prejudica nossa economia.
O PT coloca o Brasil ao lado de ditaduras abjetas, o que mancha nossa imagem lá fora. Perdoa dívidas de ditaduras africanas, dinheiro nosso que poderia ser melhor utilizado para construir escolas e hospitais no país. O Brasil petista apóia os palestinos, incluindo os terroristas do Hamas, e prefere se colocar contra a democracia estável israelense. Tudo pela obsessão com o Assento de Segurança na ONU, pelo viés ideológico dos petistas.
Essa ideologia fez com que o PT desse asilo político para um terrorista assassino como Cesare Battisti, criando constrangimento com a democrática Itália. Marco Aurélio Garcia estaria por trás dessas alianças ridículas, como ideólogo bolivariano dentro do governo.
O PT chegou ao poder pela democracia, mas pretende destruí-la, transformá-la numa “democracia popular bolivariana”, como na Venezuela. Mas, citando-me, Salim disse que não vencerão. que serão derrotados. Sem reformas importantes, restou ao PT o abuso do populismo, que inclui até “Bolsa Presidiário”. Todas as armas são usadas sem pudor pelo PT para seu único objetivo: permanecer no poder.
“Manter o poder a qualquer preço, custe o que custar: vale tudo”, resumiu Salim. A ética foi jogada no lixo. O partido compra apoio escancaradamente. O Estado de Direito se vê ameaçado. Mas a verdade é que o PT pode estar prestes a desmoronar. O escândalo do Petrolão continua assombrando o partido. “Isso pode acabar muito mal para o PT, mas muito bem para o país”, disse. O PT é um partido perigoso, sem limites.
O episódio de militantes ligados ao PT atacando a sede da Abril foi comparado por Salim à “noite dos cristais”, na Alemanha da década de 1930. Citou a reportagem de capa da Veja desta semana, mostrando as articulações para afastar o magistrado Sergio Moro do caso da Petrobras. É preciso ser cauteloso com o PT, pois “o perigo é iminente”. E somente quando nos livrarmos dele teremos a chance de ser feliz, com liberdade. Com essa fala final, foi aplaudido por 600 pessoas de pé, sob assobios entusiasmados. Amém!
Rodrigo Constantino

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário