sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Depoimento da Maj Daniele sobre o HPM

Recebi esta msg da Daniele e repasso.
Como muitos de vocês já sabem, há 3 meses chefio a Divisão Administrativa do Centro Médico, NOSSO Hospital, NOSSO quartel.
É óbvio que ninguém nos procura para embarcar para a Europa ou para a Disney, entendo perfeitamente que se policiais, seres humanos estão num Hospital é porque algo não vai bem.
Nossa obrigação é tentar fazer com que as coisas melhorem ou ainda se isto não nos for possível de imediato, fazer do NOSSO quartel um local de acolhimento e de humanização.
Trabalho cado minuto do meu dia neste propósito!
Em setembro conheci a Sd PM Solange, internada no 6º andar, realizando um tratamento oncológico.
No dia que a conheci, ela estava dormindo como um bebê, pois havia tomado uma medicação e já que nada é fácil nesta vida, a Solange entrou para a estatística dos 5% de pacientes que tem reações alérgicas a um medicamento chamado "Resceptin" que auxilia no combate à doença e ainda pior, ela teve todas as reações descritas na bula, segundo palavras de seu marido, o Sr. André que a acompanhava.
O remédio é fornecido pelo SUS, na farmácia de alto custo do Estado, onde foi conseguido pelo esposo da policial após ser requisitado pela médica da mesma.
Todos os dias pela manhã abria a resenha diária dos pacientes internados e o primeiro nome que procurava era o da Solange. Temos cerca de 60 a 70 policiais internados ( a maioria idosos veteranos das fileiras da Instituição).
Infelizmente na última terça-feira o nome dela não constava da relação, liguei para o andar e soube que ela nos deixara às 18 horas e quarenta minutos do dia 26 de outubro.
Escrevo aqui para me despedir desta lutadora e desejar meus sentimentos ao esposo e familiares dela e mais ainda aos integrantes do 39º BPM/M, que na pessoa da Sd Alessandra (que a acompanhou nesta luta) agradeço a cada um que dedicou suas horas de folga a auxiliar a Solange a ter mais conforto, respeito, companheirismo e amizade verdadeira para fazer a passagem!
Peço a todos os meus amigos que compartilhem esta mensagem e mais que saibam que o Hospital é o quartel de todos nós, que a saúde do policial é prioridade zero para os 559 policiais militares de nosso efetivo, que realizam anualmente cerca de 40.000 atendimentos ambulatoriais, 3.500 intervenções cirúrgicas, tratamentos quimioterápicos, encaminhamentos de exames diversos para outros órgãos, formação anual de aproximadamente 90 novos policiais militares (módulo básico), perícias médicas (concursos, afastamentos, itinerantes e recursais), entre tantas outras coisas!
Quero agradecer também à dedicação do Ten PM Fábio (mastologista) que deu o primeiro atendimento à Solange em outubro de 2012, à Major Maria Cecília e à Ten Ziviane, oncologistas que a acompanharam, aos enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais de saúde do 6º andar, à Ten PM Elke Sarraipo, farmacêutica responsável pela manipulação oncológica do Hospital e a todos que de alguma forma tentaram salvar a vida de Solange.
Solange, na última sexta-feira estive perto de você, não sei se me ouviu, espero que sim, sei que não foi fácil, mas também sei o quanto você lutou e quero que saiba aonde quer que esteja que a doença não te venceu, você venceu a cada minuto que esteve conosco desde seu diagnóstico, não desistindo nunca e sempre acreditando em algo melhor. A hora chegou e a hora é de descansar. Descanse em paz! — se sentindo Com mais força para fazer do meu trabalho um caminho melhor para as pessoas!
Curtir · · Seguir publicação · há 10 horas próximo a São Paulo

--

2 comentários:

  1. Eu recomendo este de site de orações a todos os policiais e familiares que precisam:
    file:///C:/Users/Home/Desktop/Self-Realization%20Fellowship%20%20Request%20prayers.htm.

    ResponderExcluir
  2. file:///C:/Users/Home/Desktop/Self-Realization%20Fellowship%20%20Request%20prayers.htm

    ResponderExcluir