domingo, 17 de novembro de 2013

Depoimento do Gen Álvaro de Souza Pinheiro




Depoimento do Gen Álvaro de Souza Pinheiro
O Ex. Sr. General Álvaro de Souza Pinheiro fez circular uma mensagem informando que iria dia 12 prestar esclarecimentos à CNV. E calou depois. Em princípio acho que comparecer a este entulho de inquisição, é rebaixar-se demais, principalmente em se tratando de um oficial general. Que mistério ronda a cabeça das pessoas que são convocadas para depor perante um monturo de lixo, constituído de ex terroristas e ex guerrilheiros, simpatizantes e advogados de bandidos? Apelam para a delação premiada com receio de serem enquadrados no futuro tribunal de exceção que, tudo indica, será criado para condenar a longas penas de prisão os agentes do Estado, que corajosamente lutaram em defesa da pátria, derrubando os que pretendiam impor ao país uma ditadura do proletariado? Está havendo uma inversão de valores. Os patriotas transformaram-se em criminosos, e os bandidos, encastelados no poder, viraram heróis defensores da legalidade. Esses marginais, comandando uma comissão dita da verdade, adulteraram a lei que a criou e com o aprovo da presidente da república, uma ex terrorista, ladra e responsável pela organização que praticou dezenas de crimes, conforme registro em sua ficha criminal, dispensou os seus comparsas de serem inquiridos, reduziram o período dos esclarecimentos ao dos governos militares e centraram os trabalhos em cima dos militares das Forças Armadas e Forças Auxiliares. Seus próprios crimes foram perdoados pela justiça? Não acham que a comissão foi descaracterizada, perdeu a sua credibilidade, não podendo mais ser levada a sério? Atender à sua convocação, é dar um passo atrás, subordinando-se aos vencidos. Não se dá crédito a bandidos. Bandidos bons, são bandidos mortos. Este é o caminho para moralizar os costumes, tirando de circulação essa súcia de bandidos travestidos de autoridades. Medrar diante de uma 'comissão da calúnia', virou moda! Na minha época um oficial era um oficial, não se prestava à troca de favores. É por essa e outras que perdi por completo o respeito por alguns oficiais da nova geração, carreiristas, que só pensam em se dar bem no futuro ao passar para a reserva. Esquecem que pertencem a uma instituição séria, melhor avaliada nos diversos órgãos de pesquisa. Dê-nos uma resposta, senhor general. Mostre aquela altivez em seu comunicado, dando-nos a impressão que era um dos poucos sobreviventes dos bravos soldados do passado. É muito importante saber como ocorreu o seu depoimento. Que siga o seu exemplo outros oficiais tidos como insuspeitos, que depuseram perante a comissão e calaram para sempre! O silêncio soa como covardia!
José Geraldo Pimentel
Cap Ref EB
ID: 018796130-5
Rio de Janeiro, 16 de novembro de 2013.
Circular do General Álvaro de Souza Pinheiro
"Caríssimos senhores:
Informo a todos os prezados senhores, companheiros leais de inesquecíveis jornadas no passado, na sua maioria, estimados amigos de toda uma vida, que estarei prestando (oficialmente convocado que fui) meu depoimento aos integrantes da Comissão Nacional da Verdade (CNV). O referido evento ocorrerá no dia 12 de novembro, próxima terça-feira, às 16:30h, no Salão Nobre do Arquivo Nacional, Praça da República, No. 173, Centro, Rio de Janeiro/RJ. Aproveito a oportunidade para transmitir-lhes a minha imensa satisfação de que este momento (para o qual tenho me preparado, já há muito tempo) tenha chegado quando estou muito forte física, intelectual e, sobretudo, espiritualmente. Preparado para dizer a estes comunistas de merda, em alto e bom tom, seguro e muito firme,  que orgulho-me profundamente de ter, integrando as Forças Especiais do Exército Brasileiro,  participado decisivamente do combate contra a subversão e o terrorismo no Brasil. E, afirmar-lhes, olho no olho, que esta Comissão que, pela sua parcialidade,  nada tem de Verdade; que ela é, verdadeiramente, da  Infâmia, Calúnia e Difamação. Nesse contexto, não lhe reconheço nenhuma legitimidade para questionar-me em qualquer tema, razão pela qual nada mais terei a declarar. Um belíssimo domingo e uma ótima semana, forte abraço FE, COMANDOS! FORÇA! BRASIL!"
Álvaro Pinheiro."
Nota: O General Álvaro de Souza Pinheiro é ex-comandante das Forças Especiais do Exército brasileiro e um dos maiores especialistas em guerra irregular.




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário