segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Obrigado, SENHOR (não é corrente)



-
 CABU <c.ustra
Data: 23 de dezembro de 2013 12:07
Assunto: Obrigado, SENHOR (não é corrente)




Meus amigos
É com prazer que repasso esta significativa e emocionante oração, da autoria do meu grande amigo Gen. Raymundo M. Negrão Torres, infelizmente já falecido. Como é muito linda, desejo compartilhá-la com vocês. Desde então, em todos os Natais, na ceia com a minha família, com muita emoção, a leio.
Um Feliz Natal a todos vocês.


Obrigado, SENHOR

SENHOR, tudo começa outra vez. Nossa vida está diante do teu amor. Estamos aqui aos teus pés para agradecer todas as graças que nos concedeste durante este ano.

A vida pode não ter sido muito fácil, Senhor, mas estiveste sempre presente, concedendo-nos muito mais do que merecíamos. Obrigado pela saúde que nos permitiu viver este ano que passou, pelo pão nosso de cada dia, por um teto sobre nossas cabeças e, principalmente, pela oportunidade de reencontra-te, nos reencontrando em nós mesmos.

Não nos desampare jamais. Dá-nos resignação ante os contratempos da vida. Faze com que sejamos mais tolerantes uns com os outros e mais conformados com a tua vontade. Perdoa os nossos pecados, Senhor. Que a tua misericórdia infinita não nos falte jamais. Que não repitamos neste novo ano os erros que cometemos no que findou.

Dá-nos fé, saúde, coragem e resignação, mas, principalmente, orienta as nossas vidas, não permitindo nunca que voltemos a nos desencontrar. Enche os nossos corações do teu santo amor e concede-nos a graça de podermos reparti-lo com nossos irmãos, sem que nunca nos falte, concedendo-nos, ainda, a necessária humildade para reconhecermos que tudo devemos à tua misericórdia infinita e não aos méritos que imaginamos ter.

Abençoa nossos desejos de paz: fortifica nossos propósitos no sentido de criar um clima de compreensão em nossa família: olha com atenção para os jovens e para os velhos: deposita em nós sementes de fé, esperança e caridade: faze com que saibamos acolher sofrimentos e incompreensões:  dá-nos coragem para perdoar os que nos ofenderam.

Senhor, nós te consagramos alegremente os dias do ano que começa. Que as páginas do Evangelho de Jesus, teu filho e nosso irmão, Ilumine nossos caminhos na peregrinação de nossa vida.

Que a tua paz desça generosa sobre os nossos dias e sobre os membros de nossa família. Que possamos no final do ano estarmos todos novamente aqui, ajoelhados a teus pés, agradecendo as tuas bênçãos e implorando a tua misericórdia.

Amem!








--

Nenhum comentário:

Postar um comentário