quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Mas o que interessa Alagoas...


Mas o que interessa Alagoas...


Militares ocupam o pátio e os corredores da Assembleia



Por Gabriela Flores e Vanessa Alencar
Atualizada às 17:49
Na tarde desta quarta-feira (18), centenas de militares ocuparam o prédio da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). O grupo formado por bombeiros e policiais militares da ativa e da reserva técnica fez um apitaço e tomou conta dos corredores e do estacionamento interno da Casa de Tavares Bastos.
Gritando palavras de ordem, os manifestantes cantaram o hino nacional, gritaram palavras de ordem e alguns pintaram os rostos. Na pauta dos militares está o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a aplicação dos recursos do Programa Brasil Mais Seguro e a solicitação para que a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) seja adiada até que sejam redefinidos os recursos destinados à área da segurança pública e o realinhamento salarial.
Os militares pedem ainda que os parlamentares intercedam para que o governador receba a categoria e cobram a saída de Dário César do cargo.
Uma comissão formada por coronéis e representantes das diversas associações  foi recebida pela presidente interina da Mesa Diretora, Flávia Cavalcante (PMDB) e pelos deputados Judson Cabral (PT), Ronaldo Medeiros (PT), Antônio Albuquerque (PRTB), Dudu Holanda, Edval Gaia (PSDB) e Jeferson Morais (DEM). Por sugestão da presidente da Mesa a reunião foi a portas fechadas, sem a presença da imprensa.
Enquanto a reunião ocorria na sala da presidência, os manifestantes soltavam bombas no estacionamento interno. O coronel Luis Carlos saiu por alguns instantes do encontro para solicitar que os colegas não soltassem mais explosivos para não prejudicar o andamento das discussões, uma vez que o ruído estaria atrapalhando o encontro.
Exaltado, o cabo da PM,  Elcio Sarmento fez duras críticas ao secretário de Defesa Social, coronel Dário César.  "Enquanto a categoria está nessa situação, o secretário está distribuindo panetones no Vergel. Ele (Dário César) está mais interessado em se eleger deputado do que na segurança pública", afirmou, mostrando o panetone supostamente distribuído pelo secretário.
O panetone, segundo informações apuradas pela reportagem do Cada Minuto, foi entregue não à população, mas aos militares durante a confraternização natalina ocorrida na base comunitária do Vergel do Lago
Na tarde desta terça-feira (17), após reunião os militares decidiram deflagrar uma Operação Padrão dividida em três etapas. Ao final da reunião com os deputados, o grupo deve seguir em caminhada para o Palácio República dos Palmares, onde deve realizar um novo protesto.

MAIS FOTOS

·      

·      

·      

·      

·      

·      

·      

·      
·      

·      

·      

·      

·      


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário