terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O dia que não aconteceu!



O dia que não aconteceu!
A solenidade alusiva à Intentona Comunista de 35 o bicho comeu!
José Geraldo Pimentel
Cap Ref EB
Datas históricas têm sido removidas dos sites do Ministério da Defesa, Exército e Polícia Militar de São Paulo. Em 2011 o Comando Militar do Leste ainda fez uma formatura na Urca, Rio de Janeiro, lembrando os mortos da Intentona Comunista de 1935. O Comandante do Exército, General Enzo Martins Peri, compareceu à solenidade. Este ano de 2013 o Comando Militar do Leste em parceria com o Departamento de Educação e Cultura do Exército fez circular um convite em que anunciavam o evento que deveria ser realizado no mesmo local, no dia 26 de novembro.
Um silêncio se abateu sobre a realização do evento. Não encontrei nenhuma referência nos sites do CML e do DECEx. Nenhuma nota foi veiculada pela imprensa. Pelo visto fizeram a cerimônia secretamente na toalete de uma dessas unidades militares.
Por que tanto mistério em divulgar se realmente aconteceu o evento ou foi abortado de última hora cumprindo-se ordens superiores!
Os feitos heróicos das Forças Armadas viraram tabus. Não são lembrados em Ordens do Dia, e tudo é posto no mais absoluto silêncio. O medo tem falado mais alto do que a dignidade dos chefes militares. Qualquer bandida de uma ordinária de uma ministra chefe da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, senhora Maria do Rosário Nunes, caga, este é o termo correto, na cabeça dos comandantes de Forças, e estas figuras que de chefes militares só têm pompa e circunstância, enfiam o rabo entre as perdas e suspendem quaisquer solenidades que lembrem os feitos da instituição militar. "Esqueçam a data 31 de março de 64!", já sentenciara o comandante do Exército anos atrás.
A fraqueza moral dos chefes militares tem falado mais alto. Ultrapassaram todos os limites do tolerável. Melhor entregar os cargos ao primeiro punguista que passar à frente da sede dos comandos, e dar um tchauzinho.
- Viramos umas putas de bordéis de beira de estrada, meu caro passante. O comando da tropa é todo seu.
Façam isso e ao menos em um momento de suas vidas vocês se passam por homens. Reconhecer que se é incapaz de estar à frente de uma missão é normal. Errado é fingir que se é uma coisa, sendo outra completamente diferente.
A nação que ainda mantém acesa a fé nas suas FFAA espera uma nota expedida por quem de direito.
Rio de Janeiro, 09 de dezembro de 2013.
http://www.jgpimentel.com.br




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário