terça-feira, 10 de dezembro de 2013

INVICTUS – O POEMA QUE INSPIROU MANDELA



                                    Gente vale a pena conhecer e...divulgar para...EDUCAR... o que precisamos para combater a violência e crimes!




Memória Rohden publicou: "   William E Henley Tradutor: André C S Masini Do livro: "Pequena coletânea de poesias de Língua inglesa" Do fundo desta noite que persiste A me envolver em breu - eterno e espesso, A qualquer deus - se algum acaso existe, Por mi' alma insubjugáve"
Para responder a esta publicação digite acima desta linha

Nova publicação em MEMÓRIA ROHDEN

INVICTUS – O POEMA QUE INSPIROU MANDELA

by Memória Rohden
Mandela e Gandhi

William E Henley
Tradutor: André C S Masini
Do livro: "Pequena coletânea de poesias de Língua inglesa"
Do fundo desta noite que persiste
A me envolver em breu - eterno e espesso,
A qualquer deus - se algum acaso existe,
Por mi' alma insubjugável agradeço.
Nas garras do destino e seus estragos,
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,
Nunca me lamentei - e ainda trago
Minha cabeça - embora em sangue – ereta.

Além deste oceano de lamúria,
Somente o Horror das trevas se divisa;
Porém o tempo, a consumir-se em fúria,
Não me amedronta, nem me martiriza.
Por ser estreita a senda - eu não declino,
Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono e senhor de meu destino;
Eu sou o comandante de minha alma.
invictus
  COMENTÁRIO DE HUBERTO ROHDEN
                    No seu mui citado poema "Invictus", afirma William Ernest Henley com profunda convicção: "Eu sou o senhor do meu destino, eu sou comandante de minha alma".

          Certamente, no sentido espiritual, é cada um de nós responsável por ser o comandante da sua nau e o mestre de sua alma, não por meio de alguma espécie de bruxaria, mas no sentido de despertarmos em nós a consciência da presença única de Deus e do poder único. E de acordo com o grau dessa conscientização, somos orientados para estarmos no lugar certo em tempo certo, e não no lugar errado em tempo errado.

NOTA: NÃO HÁ DÚVIDA QUE GANDHI TAMBÉM EXERCEU GRANDE INFLUÊNCIA NA VIDA DE MANDELA, POIS ELE VIVEU VINTE ANOS NA ÁFRICA DO SUL E LUTOU CONTRA O PRECONCEITO.


Obrigado por voar com o WordPress.com




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário