sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Voto de Minerva do ministro Celso de Melo

Prezados amigos
em especial ao caríssimo Ciapina

Apesar de não ser ou ter grande experiência política (séria e honesta), ouso infiltrar-me nessa seara nojentainteresseira, corrupta e conchavista da política tupiniquim da barganha, e ouso mais:  tranquilizar os amigos do CBB, pois pude avaliar (assim como vocês poderão deles concordar ou não), e dizer que dessa decisãoda recepção ou não aos famosos e discutíveis Embargos Infringentes ( após o 5 x 5 do STF ), emergirão com certeza, duas situações ou melhor, duas consequências importantíssimas e muito graves:
   
1º)-  E I (Embargos Infringentes) rejeitados: Muito grave para a individualidade das pessoas(bandidos) envolvidos e já sentenciados pelo mensalão;
Em especial o componente mais perigoso, diabólico e explosivo desse processo (e do País), o Sr. Zé Dirceu - guerrilheiro treinado na Rússia, Cuba, etc... e pronto a ser protegido pela ditadura bolivariana chavista, tal e qual corrupta, autoritária, aos moldes marxista. 
Com essa decisão sofre (em tese) os diretamente envolvidos, mas o Partido pode, numa manobra, dissimulatória e conchavista com vistas às eleições de 2014, gritar a todos os ventos que estão punindo os "mensaleiros" ("que estão cortando da própria carne")  rsrsrsrsrs.   Além desse jogo de cena Nacional, podem surgir duas outras vertentes, só que de ordem interna do Partido:
a)-  ou será uma simulação em cima da punição (cadeia) e, daqui a pouco o ZÉ e SEUS COMPARSAS voltam com tudo;  
b)-  ou n'uma segunda hipótese, a Da. Dilma - Presid-Anta, que não morre de amores pelo seu ZÉ DIRCEU, aproveita para tentar alijá-lo o quanto pode, do processo eleitoral e tirar, indiretamente, o seu LULA, 09 dedos, do processo de escolha do candidato do PT às eleições (da qual ele não fala nada, mas está doidinho para voltar).  TUDO AQUI SÃO MERAS ELUCUBRAÇÕES MENTAIS.  PODE OCORRER TUDO OUNADA.  

2º)E I (Embargos infringentes)  recepcionados: na minha opinião muito mais grave politicamente ao ParTido (quadrilhaque são em números de suspeitos, envolvidos e fichados muito maior, são aos milhares espalhados pelo nosso Brasil Varonil, do Arroio ao Chui. (Explico objetivamente mais no fim)
Muitos deles com cargos e posições importantíssimas na política dos Municípios, Estados e principalmente no País. Não estou incluindo aqui os fora-da-lei, digo, os enrustidos, tal como, Dona Rose ("amiguinha do homem" que levou 53 milhões de dólares para Portugal, na Mala Diplomática. Tão pequena que precisou até de carro-forte para transporte. Isso ainda tem que ser explicado e muito bem.
Lembram-se também a algum tempo atrás, o SrZé Genoíno levando um "bolo" na cara quando tratava de assuntos de política internacional com os autoridades dos States. 
Vejam só. Quem é ele para exercer tal função ??? Mensaleiro do cacete. Mas para a mentalidade petista"quem está no poder pode tudo".  Só que agora "aposentado", ele não é tão importante e, também pode ser descartado, mas, não tanto quanto o ZÉ.
Éééééééééé,  esse partido mudou muito no poder. Era o partido modelar a ser votado. A esperança dos brasileiros e do Brasil.  Impolutos, ideológicos, sérios, honestos ???   QUE GRANDE MENTIRA.  DECEPÇÃO TOTAL A QUEM CONFIOU, NESSA HORDA DE QUADRILHEIROS.

Mas  nessa  2a. hipótese  dos  E I - ACEITOS  pelo STF 
(O último voto será na 4a. feira que vem) , coloco minha opinião objetiva e crucial ao PT:  
Os mensaleiros não irão presos (porisso não podem ser escurraçados pelo PT da Dilma,  e deixarão uma dúvida a todos, especialmente os apedeutas se eles são realmente mensaleiros ou não.
O Processo vai andar durante a campanha presidencial de 20124  e, a oposição vai, antes, durante e até o dia das eleições, bater muito forte na pretensa idéia de que o PT proteje seus "apaniguados e corruptos corruptos companheiros de Partido. E VÃO BATER MUITO FORTE NESSA QUESTÃO DA "PROTEÇÃO AOS MENSALEIROS", com sérios riscos à eleição de Da. Dilma, Sr. LULA, ou outro qualquer.

Portanto amigos, qualquer seja a decisão, elas terão dois lados, e para a nossa sorte acho que não será de todo ruim, qualquer que for a decisão, na 4a. feira p.f. (dia 18set).  É Problema dos PTralhas.
Pela posição anterior do Ministro Celso de Mello, dentro do Processo, os Embargos Infringentes receberão o 6º voto a favor, do seu seu acolhimento e eficácia regimental ( e não Constitucional ). 
Com isso perde muito mais o PT do que o  "guerrilheiro - assassino de Sgt PM - o multi-faces - Zé Dirceu e sua trupe de réus e outros quadrilheiros que estão por aí.

Prezados amigos do CBB,

Desejo me desculpar pela delonga sobre este assunto, mas ele mexe com a nossa vida pessoal e política, portanto,OUSEI, manifestar-me longamente sobre o assunto que não domino, mas como cidadão e patriota, permito-me externar o meu repúdio pelo que anda acontecendo na nojenta, corrupta e inaceitável conduta dos políticos e da política de nosso país.

PS:  E eu que um dia, confesso, fiquei a pensar se não seria um exagero afirmar que a nossa querida e gloriosa Instituição POLÍCIA MILITAR  ( em razão de alguns casos negativos ocorridos isolada e individualmente ), " seria a reserva moral do Estado ".  Hoje não tenho qualquer restrição, medo ou constrangimento e externá-la e cantá-la.  

Legião de idealistas,
Feijó e Tobias  
Legaram-na aos seus
Tornando-os vigias
Da lei, e paulista

"Por mercê de Deus"

Fraternal abraço a todos

Galasso/75




Em 13 de setembro de 2013 17:04, C i a p i n aescreveu:
Voto de Minerva é o mesmo que voto de desempate. Segundo a Mitologia grega, foi o voto dado por Atena (Minerva, no panteão romano) no mito de Orestes. Vingando a morte do pai, Agamemnon, Orestes mata a mãe, Clitemnestra, e o seu amante, Egisto. Sabendo de seu futuro nada promissor, Orestes apela para o deus Apolo, que decide advogar a seu favor, levando o julgamento para o Areópago. A votação terminou empatada. Contudo, Atena, antes de iniciar o julgamento, já havia se manifestado no sentido de absolver Orestes. Eis aí a razão da expressão.
Vemos que Celso de Melo vai desempatar a favor dos réus, por convicção já declarada.
Não fiquem chateados.
O que está errado, são os foros privilegiados. Os réus são julgados já na última instância, o que deixa de ser um privilégio, mas uma desvantagem em relação a outros criminosos normais.
O que precisa mudar é isso. Todos são iguais perante a Lei, mas uns querem ser mais iguais.
Por isso entendem muitos juristas que cabe recurso em julgamento do STF, outros não cabe, e voce o que acha?
data venia os que pensam em contrário.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário