quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Candidato Major Olimpio descarta aliança com Alckmin

É isso.

Data: 5 de setembro de 2013 16:49


Candidato ao Estado, Olímpio descarta aliança com Alckmin
Raphael Rocha : Do Diário do Grande ABC – Santo André, 01 de Setembro de  2013

Deputado estadual e ex-policial militar, Major Olímpio Gomes (PDT) diz que sua pré-candidatura ao governo do Estado não é "barganha política" e garante que um eventual apoio à reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) está completamente descartado. "Não haverá aliança com o PSDB, em espécie nenhuma. Se morrer o Major Olímpio ou se o Major Olímpio desistir de ser candidato, o PDT não estará alinhado com o PSDB."
Oposição ao tucano na Assembleia Legislativa – embora seu partido tenha o comando da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado, com Tadeu Morais (PDT) – Major Olímpio afirma que os movimentos populares de junho colocaram todas pré-candidaturas em pé de igualdade na disputa eleitoral. Ele cita o caso do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), que tinha como certa a vitória de seu vice, Luiz Fernando Pezão (PMDB), mas viu sua popularidade cair vertiginosamente, mudando os planos para 2014.
Segundo o pedetista, o projeto para tentar desbancar a reeleição de Alckmin não ficará esvaziado se o deputado federal Paulinho da Força conseguir efetivar a criação do Partido Solidariedade. Até porque, de acordo com Olímpio, o PDT já se estrutura admitindo a saída do líder da Força Sindical. A primeira medida foi colocar o presidente nacional do partido, o ex-ministro Carlos Lupi, à frente da direção estadual.
"É garantia de que não haverá alinhamento do PDT com Alckmin", reafirma o parlamentar, que diz que muitas lideranças sindicais avisaram que continuarão na trincheira pedetista, mesmo com projeto paralelo de Paulinho da Força.
O deputado estadual também crê em dificuldade de Paulinho para efetivar o Solidariedade com poder eleitoral. Ele lembra do caso do PSD, idealizado pelo ex-prefeito Gilberto Kassab. Antes das eleições municipais do ano passado, Kassab havia atraído 11 vereadores paulistanos, tirando nomes de PSDB e DEM, principalmente. No ano passado, apenas cinco deles conseguiram a reeleição. "É mais do que um alerta (para o Solidariedade)."
Por enquanto, Major Olímpio é o quarto pré-candidato colocado para a eleição do ano que vem. Além de Alckmin e do pedetista, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), e o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), foram colocados como postulantes por seus partidos. O Psol também avisou que entrará no pleito, porém ainda não oficializou o nome.
Cel Sergio Athayde
Chefe de Gabinete Lider PDT-Alesp



--

Um comentário:

  1. é só o Cabral se candidatar q ele se elege! para qualquer cargo... o povo o-adora

    ResponderExcluir