sábado, 7 de setembro de 2013

Nota de repúdio


NOTA - SEXTA-FEIRA, 6 DE SETEMBRO DE 2013

NOTA DE REPÚDIO



Na última terça-feira, em seu programa matinal na Rádio Band News, o jornalista Ricardo Boechat, em razão do congestionamento de trânsito havido em toda a Capital, por conta de manifestação promovida por grupos organizados nas proximidades do Aeroporto de Congonhas, dirigiu palavras ofensivas aos policiais militares que foram acionados para acompanhar a manifestação e que adotaram as providências necessárias para evitar acidentes no local.

Atribuindo a responsabilidade pelo congestionamento aos policiais em serviço, o jornalista Ricardo Boechat chamou-os de "idiotas" e conclamou motorista que transitava pelo local para que também xingasse os policiais.

Não satisfeito com as ofensas já proferidas e com a incitação ao crime por ele promovida, o jornalista Ricardo Boechat passou a ofender também a dignidade de todos policiais militares e a própria imagem da Corporação, chamando de "idiotas" todos os integrantes da escala hierárquica da Instituição.

As ofensas, da forma como ocorreram, são únicas na história do jornalismo brasileiro e inaceitáveis em um Estado Democrático de Direito, não podendo a liberdade de expressão jornalística servir de justificativa para que se macule a honra de milhares de profissionais dedicados e a imagem de uma Instituição quase bicentenária.

As Entidades Representativas dos Policiais Militares adotarão as medidas legais necessárias para que o jornalista Ricardo Boechat seja responsabilizado civil e criminalmente.

Fonte: AFAM


Nenhum comentário:

Postar um comentário