domingo, 15 de setembro de 2013

TARSO GENRO - para quem não sabia!



A COMISSÃO DA VERDADE FICOU DECEPCIONADA COM A HISTÓRIA ABAIXO.


*TARSO GENRO


Paulo Boccato, blog do Augusto Nunes:

   Tarso Genro era um jovem que acabara de completar 17 anos quando do contra-golpe de 1964 mas 'se achava' o "revolucionário" porque já fazia das suas no Rio Grande do Sul àquela época!
   Então, meio paranoico, achando que iriam atrás dele, em um "planinho" mirabolante que só existia mesmo na cabeça dele, se vestiu de mulher ('PRENDA' COMO DIZEM NO SUL) e fugiu para o Uruguai pela fronteira, coisa que por óbvio, ele nega (fuga travestido de 'prenda' não o autoexílio) e que termina incrivelmente…
   A família então foi procurar uns amigos de longa data, moradores da mesma rua, quase vizinhos, uma família de MILITARES do EXÉRCITO que ouviram os pedidos de clemência dos genitores para que o rapaz pudesse voltar do autoexílio.
   Os 'malvados' milicos ao investigarem, descobriram que rigorosamente os serviços de informação da "repressão" não apenas nada tinham contra o jovem Tarso Genro como nem sabiam quem ele era!
   Ele não acreditou na palavra da família que o contatou no Uruguai, tipo "Mas como? Então, não tenho importância alguma? É uma armadilha para me pegarem!"
   Não apenas e tão somente os 'malvados milicos' reafirmaram que nada havia contra ele como se prontificaram junto a família (fardados desalmados!) a escoltá-lo de volta ao lar pegando-o junto a fronteira, coisa que foi feita.
   No caminho, os dois irmãos, gaúchos, oficiais do EB, gostaram muito daquele rapaz idealista e achando que toda aquela efervescência revolucionária típica da pós-adolescência necessitava de uma dose de disciplina militar, o convenceram a entrar aonde?
   No Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva - NPOR de Santa Maria no Grupo Mallet, coisa que de fato aconteceu pois, Tarso Genro é mesmo Oficial R2 da Arma de Artilharia do EB tendo se formado e possuindo como padrinhos os tais dois irmãos oficiais do EB…
   Sabes quem era um destes oficiais a quem Tarso Genro, mais de 30 anos depois, então Ministro da Justiça, acusou de ser 'torturador e que foi um dos responsáveis por trazê-lo de volta à família e colocá-lo no NPOR de Santa Maria?
CARLOS ALBERTO BRILHANTE USTRA!
E o mesmo me confirmou esta história toda.

"Quando a guerra grassa e o perigo é iminente, Deus e os Soldados são o grito do povo.
"Quando a paz é feita e todas as coisas são restabelecidas, Deus é ignorado e os Soldados esquecidos."
(Ditado Inglês)



--







--

Nenhum comentário:

Postar um comentário