Policiais terão reajuste de 7%
em SP
Decisão beneficia todas as categorias, incluindo militares e civis.
Medida vai custar R$ 983 milhões por ano ao estado.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) decidiu dar reajuste de 7% aos agentes das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. O reajuste também será estendido aos agentes penitenciários, além de aposentados e pensionistas das quatro categorias.
A decisão beneficia 172 mil PMs, 53 mil policiais civis e 33 mil agentes penitenciários. A medida vai custar R$ 983 milhões por ano aos cofres do estado.
O governo do estado diz que esta é a terceira vez em que o aumento salarial para a categoria é concedido acima da inflação do período. Em outubro de 2011, os policiais tiveram 15% de aumento retroativo a julho de 2011. Em agosto de 2012, o aumento foi de 11%. Segundo o governo, a inflação acumulada desde o aumento anterior é de 5,66%.
No feriado de 7 de Setembro, Alckmin tinha dito que o reajuste estava sendo discutido e deveria sair nos próximos dias. No entanto, ele ressaltou que existiam limitações para o reajuste. "É preciso ter responsabilidade fiscal porque Orçamento tem limite. Nós fizemos o Orçamento deste ano em 4,5% do PIB e infelizmente o PIB deve crescer 2%, então há limitações", disse.
Protestos
Policiais civis realizaram atos neste ano pedindo aumento salarial. Em 8 de agosto, percorreram ruas do Centro de São Paulo. Delegados e policiais civis também fizeram uma paralisação semelhante no dia 29 de julho.
--
Nenhum comentário:
Postar um comentário