quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MINISTRO CELSO DE MELO



De: Grupo Guararapes
Enviada em: quinta-feira, 5 de setembro de 2013


MINISTRO CELSO DE MELO DOC. 149 – 2013

        Nos momentos de crise aparecem os grandes líderes que encontram soluções para os problemas nacionais ou internacionais.
        O Brasil vive uma das piores crises morais. Os homens abraçaram as palavras doces e ao mesmo tempo venenosas – DINHEIRO – SEXO E PODER para governarem o nosso País.
        Há reações que indicam que os destruidores da Pátria serão afastados e presos para que a sociedade brasileira volte a viver com tranqüilidade e que os seus valores tradicionais sejam restabelecidos. VERDADE – HONRA – DIGNIDADE – RESPEITO À AUTORIDADE – RESPEITO ÀS LEIS precisam ser restabelecidas para que possamos viver.
        Toda sociedade organizada tem seus fundamentos basilares na JUSTIÇA. SÓ HÁ JUSTIÇA COM ORDEM E PROGRESSO.
        Nós, do GRUPO GUARARAPES, sempre acreditamos que seria a JUSTIÇA a nossa salvadora. Tínhamos certeza que nossa esperança se encontrava no STF. Se a corrupção tomou conta dos outros dois poderes ainda assistimos o PODER JUDICIÁRIO lutando para conter a desgraça da onda de devassidão, depravação, perversão  que grassa na sociedade brasileira. Tudo tem se visto desde da Casa do LUZ Vermelho até o assalto aos cofres públicos.
        No julgamento do mais vergonhoso e escandaloso processo – chamado mensalão ou 470 – sentia-se que estava em jogo o futuro do País. Toda a nossa vida e esperança estavam e estão nas mãos dos 11 cidadãos que representam o saber jurídico e que se os bandidos não fossem condenados teríamos o desmoronar da Nação.
        Nesta luta do BEM Contra o MAL dois gigantes abriram os braços e lutam desesperadamente para salvar o País. Nenhum demérito aos demais, mas vamos dar razão a quem tem. Em primeiro lugar tem se projetado o Doutor JOAQUIM BARBOSA, baluarte que já enfrenta a sanha, a ira, a fúria, o rancor e ódio da camarilha que assaltou o País.
        Na sessão do STF, de 29 de agosto de 2013,  o Excelentíssimo Senhor Ministro  CELSO DE MELO  parecia a AGUIA DE HAIA (RUI) OU CÍCERO no Senado Romano defendendo a dignidade da postura do homem público. Quando afirmou "nada se mostra mais lesivo para efeito de se destacar o caráter altamente negativo, do que a presença na condução do Estado de altos dirigentes integrantes de quadrilha formada e constituída para corromper o poder e submeter a vontade hegemônica de grupos neles encastelados a qualquer custo".
Uma aula que atingiu a toda as almas brasileiras que amam a Pátria e combatem O DINHEIRO CORRUPTO, O SEXO DEPRAVADO E O PODER PELO PODER.
As palavras sacrossantas do Ministro Celso de Melo produziu um silêncio profundo e deve ter calado na alma de cada Ministro.  Ele se igualou aos grandes pensadores. Parecia Epicuro afirmando: "o juiz não é nomeado para fazer favores com a Justiça, mas para julgar segundo as leis". Seu olhar indicava o verbo de MARTIN LUTHER KING QUANDO DISSE: "a injustiça num lugar qualquer é uma ameaça à justiça em todo o lugar". Parecia o grande RUI pregando: "A justiça atrasada não é justiça; senão injustiça qualificada e manifesta".
O GRUPO GUARARAPES agradece ao MINISTRO Celso de Melo a aula dada e espera que todos a tenham entendido. 
         "A base da sociedade é a justiça; o julgamento constitui a ordem da sociedade: ora o julgamento é a aplicação da justiça".  Aristóteles

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário