sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Juridiquês explicado: O que são Embargos Infringentes?


Pai, o que são Embargos Infringentes?
 
É o seguinte, imagine que nossa casa seja um Tribunal e que 


quando alguém erra, é julgado e todos podem votar! 
 

Um dia, por exemplo, o papai comete um deslize: É pego traindo 

sua mãe com 3 prostitutas.
 

Eu irei a julgamento.
 

Sua mãe, a mãe dela, o pai dela, sua irmã mais velha, você e seu 

irmão mais velho, votam pela minha condenação.
 


Meu pai, minha mãe, o Totó e a Mimi, nossa gatinha, votam pela 

minha absolvição.
 

Tá pai, mas aí você é condenado, não?
 

Sim, fui, aí é que entram os tais dos "Embargos Infringentes" 

meu filho. Como eu ganhei quatro votos a favor da minha 

absolvição, tenho direito a um novo julgamento.
 

Mas pai, no novo julgamento todos vão votar do mesmo jeito.
 

Não se eu tiver trocado a sua mãe, o pai dela e a mãe dela pelas 

três prostitutas... ( Ricardo Mello)


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário