segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Conferência do Exmo. Gen Ex Villas Bôas " GEOPOLÍTICA e a DEFESA da AMAZONIA"






             Repasso, assunto da maior importancia para o país, mas que poucos daqueles que se dizem brasileiros da primeira hora imaginam que o assunto existe e nada sabem sobre ele. Mas que brasileiros, ehimmmm!?!?!?
           Mais um grande evento promovido pelo INSTITUTO PLÍNIO CORRÊA DE OLIVEIRA, entidade da mais relevante importancia ao Brasil, tão detestada e combatida pelos comunistas de todos os matizes...

Vídeos  da brilhante conferência proferida pelo Exmo. General EB VILLAS BÔAS, sobre "Geopolítica e a defesa da Amazônia", realizada no dia 19 de setembro de 2013, no Clube Homs, em São Paulo, para seleto auditório do Instituto Plínio Corrêa de Oliveira. O general foi aplaudido de pé ao final de sua exposição. Veja em:





Gen Ex Villas Bôas

EDUARDO DIAS DA COSTA VILLAS BÔAS, nasceu em 07 nov 1951, na cidade de Cruz Alta, RS.


Cruz Alta - RS

  • Filho de ANTÔNIO VILLAS BOAS, militar, nascido em São Paulo e INALDA DIAS DA COSTA VILLAS BOAS, professora, nascida no Rio Grande do Sul. Estudou no Colégio Culto à Ciência em Campinas, SP.


 
Colégio Culto à Ciência

  • Villas Bôas ingressou nas fileiras do Exército em 1967 na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, também em Campinas, SP, de 1967 a 1969 quando se formou na Turma Marechal Cândido Rondon.


 
EsPCEx


Villas Bôas – Al 586 / Acampamento em 1969


Convite de formatura da Turma Rondon

  • Ingressou na Academia Militar das Agulhas Negras em 1970, com o número de cadete 336.

 
Academia Militar das Agulhas Negras

Cadete Villas Bôas – 336 / Grêmio Sampaio 1973

  • Recebeu o espadim, como confirmação de sua condição de CADETE,  em 18o. lugar numa turma de 370 cadetes. Em 1972, ingressou na Arma de Infantaria em 7o. lugar numa turma de 125 cadetes. Foi atleta de natação e polo aquático.

Equipes de natação e polo aquático

  • Foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 15 de dezembro de 1973 em 11o. lugar na sua turma. Assinou o livro Estímulo ao Exemplo, por não ter sido punido durante o curso.

  • É possuidor dos seguintes cursos: Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, de Operações na Selva do Centro de Instrução de Guerra na Selva, de Comando e Estado-Maior da ECEME, de Altos Estudos de Política e Estratégia da Escola Superior de Guerra. Dentre as principais funções exercidas destacam-se: Oficial de Operações do Batalhão da Guarda Presidencial; Oficial de Operações da 6ª Região Militar; Instrutor e Comandante do Curso de Infantaria da Academia Militar das Agulhas Negras;

Instrutor do Curso de Infantaria da AMAN em 1978, 79 e 80.


  • Chefe da Assessoria de Atividades Especiais do Comando de Operações Terrestres; Comandante do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Manaus-AM); Chefe da Assessoria Parlamentar do Exército; Chefe do Estado-Maior do Comando Militar da Amazônia; Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e 7º Subchefe do Estado-Maior do Exército.
  • No exterior, exerceu a função de Adjunto do Adido junto a Embaixada do Brasil na República Popular da China; Chefe da Assessoria Especial de Gestão e Projetos do Estado-Maior do Exército e atualmente é o Comandante Militar da Amazônia.

Atualmente é o Gen de Exército Comandante Militar da Amazônia
 

 


 
Gen Villas Bôas com a esposa Cida e no casamento da filha Ticiana.

Que o mesmo Deus que o guiou até aqui continue a iluminar sua brilhante jornada.




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário