quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Projeto de lei para criação da Diária Especial para a Polícia Civil








29/09/2015 11:55

Projeto de lei para criação da Diária Especial para a Polícia Civil

Da assessoria do deputado Itamar Borges


DownloadItamar Borges (2º à dir.) na Acadepol
Itamar Borges (PMDB) participou na segunda-feira, 28/9, do evento na Acadepol onde o governador Geraldo Alckmin assinou projeto de lei e decreto que beneficiam os policiais civis. A reunião, que contou com a presença do secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre de Moraes e do delegado geral Youssef Abou Chain, também homenageou o Dia da Polícia Civil.

Alckmin assinou projeto de lei para a criação da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Civil (Dejec). A medida permitirá aos policiais civis trabalharem voluntariamente em suas folgas, com direito a uma remuneração especial, podendo alcançar um acréscimo salarial de até dois mil reais por mês. O projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa.

"A iniciativa vai melhorar o salário do policial, é uma medida de impacto, uma medida forte que vem para prestigiar a classe", disse Youssef.

O governador também assinou decreto que permite ao professor da Academia, em casos excepcionais, ministrar mais aulas do que o limite para atender a demanda de formação de novos policiais, bem como amplia o prazo até o limite de 70 anos para ministrar aulas, ou seja, após a aposentadoria compulsória.

A diretora da Acadepol, Ana Paula Soares, a diretora da Associação dos Delegados do Estado de São Paulo, Marilda Pansonato Pinheiro, delegados, escrivães, investigadores e alunos da Academia participaram do encontro.

itamarborges@al.sp.gov.br 



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário