sexta-feira, 17 de julho de 2015

www.averdadesufocada.com em 17/07/15




Matéria publicada pelo site www.averdadesufocada.com  em 17/07/15



Por Carlos Newton - Tribuna da Internet – 14/07/2015
Está chegando ao final um dos maiores mistérios da República. Os autos do Mandado de Segurança 20895, impetrado pelo repórter Thiago Herdy e por O Globo já estão conclusos desde 27 de março, na mesa do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça, para que mande cumprir o acórdão da 1ª Seção da corte, que autorizou o acesso aos dados do cartão corporativo do governo federal usado pela ex-chefe da representação da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha.
O tribunal acolheu pedido feito pela rede de jornais Infoglobo e pelo jornalista Thiago Herdy Lana para terem acesso aos gastos, com as discriminações de tipo, data, valor das transações e CNPJ/razão social.


Por Nelson Motta - O Globo - !7/07/15
Em nome da 'causa popular' vale tudo, extorsão, suborno, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, agir como uma máfia para destruir os adversários e se eternizar no poder
Posso até acreditar que João Vaccari não ficou com um tostão dos pixulécos milionários que arrecadou para o PT na Petrobras. Mas isso não faz dele um guerreiro do povo brasileiro e nem é atenuante para seus crimes; é agravante.
Em países civilizados, de maior tradição jurídica do que o Brasil, como a Itália, a Alemanha e a Inglaterra, a motivação política é um agravante dos crimes, aumenta a pena. Porque o produto do roubo servirá para fraudar processos legais, para atentar contra as instituições democráticas, para prejudicar adversários políticos, e terá consequências na vida de todos os cidadãos que tiveram seus direitos lesados em favor de um plano de poder de um partido.






Por Helio Gurovitz - G1 - 17/07/15
Eduardo CunhaNo mesmo dia em que o Ministério Público Federal do Distrito Federal abriu um procedimento para investigar as relações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a empreiteira Odebrecht, dois novos depoimentos da Operação Lava Jato atingiram o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (na foto). Primeiro, o delator Júlio Camargo afirmou ter entregado US$ 5 milhões em propinas a ele – Cunha negou e chamou Camargo de "mentiroso". Depois, o doleiro Alberto Yousseff se disse ameaçado por um "pau mandado" de Cunha.
Desde ontem, o PMDB se declara, em diferentes graus, rompido com o governo Dilma Rousseff. Cunha tem falado nos bastidores em abrir sua "caixa de maldades", acusa o governo de conluio com a Procuradoria-Geral da República para atingi-lo e promete transformar a vida de Dilma num inferno ainda maior no Congresso Nacional no segundo semestre. Alguém ainda acreditava que Cunha fosse um aliado do governo?


Mônica Torres
Um olhar amplo e mais apurado de qualquer cidadão comum observador, para a atual infiltração do comunismo no Brasil travestido de socialismo, vai se deparar com um aspecto muito mais sombrio do que outrora, nas investidas dos simpatizantes de Carlos Prestes.
A ideologia comunista na época de 50, que contava com campanhas mascaradas Pró-Paz, e precisava de grande concentração humana para se difundir, enfrentava a vigilância natural da sociedade conservadora, a diligência impecável da força militar, além de enfrentar-se com dificuldades que passavam pela dificílima derrubada de valores familiares e culturais. A campanha falhou. Naturalmente.


Aileda de Mattos Oliveira (16/7/2015)
Essa qualidade negativa está visível nos atos, nas mentiras, na sua presença desagradável. Nada do que faz deveria nos causar espanto. Quem já lutou contra o próprio país, servil às ordens estrangeiras, e destruiu pessoas que nem sabiam do seu papel caricato de Rosa Luxemburgo(1), não seria agora, madura, mas não amadurecida, que iria santificar os seus atos e seu pensar. Ao contrário, tanto 'pensadora' quanto pensamentos estão, definitivamente, apodrecidos.










--

Nenhum comentário:

Postar um comentário