quarta-feira, 8 de julho de 2015

Nota de repúdio à Rede Globo ::



Nota de repúdio

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo, em respeito a todas as corretoras de imóveis do País, vem a público manifestar seu repúdio às cenas veiculadas pela emissora Globo, no dia 3 de julho, na novela "Verdades Secretas".

É inaceitável que se associe o exercício da corretagem imobiliária a situações que desprestigiem, desrespeitem ou denigram essas profissionais que, em sua esmagadora maioria, estão pautadas nos princípios de observância ao Código de Ética da Profissão, exercendo sua carreira de maneira digna e honrada.

Muitos anos de luta e esforço foram necessários para que as mulheres atingissem uma posição de respeito e uma condição de destaque no âmbito profissional. É inconcebível, dessa forma, que uma emissora de TV como a Rede Globo se disponha a divulgar imagens e informações desse tipo, cujo conteúdo contribui, apenas, para a conivência com o preconceito, com a discriminação e com o assédio moral a todas as mulheres.
Chama atenção, no entanto, que o autor da novela seja o mesmo que, em outras oportunidades, já se valeu de suas crônicas para denegrir a imagem de nossa categoria e gerar grande desconforto aos cerca de 300 mil profissionais honrados de todo o País.
A grande maioria dos corretores de imóveis, como os demais cidadãos brasileiros, procura atuar com ética e respeito aos clientes, ganhando honestamente seu sustento. Esse tipo de estereótipo, que para o autor da novela pode parecer irrelevante por tratar-se de uma obra de ficção, humilha e ofende a todas as corretoras que, diariamente, se mantêm focadas em levar o sustento para suas famílias e que terão que passar a se precaver dos gracejos e comentários maldosos que possam passar a ser alvo.
É decepcionante que, no momento em que nossa sociedade busca um comprometimento com a inclusão das minorias e com a denúncia às práticas discriminatórias, ainda haja espaço na mídia para a criação de conceitos desvirtuados que promovam um pré-julgamento inadequado dessas profissionais.
As corretoras de imóveis do Brasil merecem respeito!

CRECISP




    
.
-



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário