terça-feira, 21 de julho de 2015

'Cabo Pitoco': cãozinho adotado pela PM é celebridade no Facebook


 


Boa noite pessoal! Estou bem, me tratando. Estou com suspeita de cinomose. Meu exame de sangue saiu. Amanhã mostro pra vocês.
Obrigado a todos que se preocuparam comigo!
Cabo Pitoco

Conheça o 'Cabo Pitoco': cãozinho adotado pela PM é celebridade no Facebook

Em São Paulo




Ele vive em São Paulo, odeia bicicletas e adora policiais militares. Tanto que, recentemente, acrescentaram ao seu nome a patente de cabo. Cabo Pitoco, um cachorrinho de cerca de 30 centímetros de altura, pelos bege e morador de um posto de gasolina em Pirituba, na zona norte da capital.
 
Cabo Pitoco tem causado alvoroço nas redes sociais desde que um vídeo foi publicado em páginas de admiradores da PM, há cerca de três meses. Nele, o cão festeja a chegada de um carro policial no posto de gasolina, com o rabo balançando freneticamente e as patas levantadas.
As imagens repercutiram tanto que Cabo Pitoco ganhou em maio uma página própria no Facebook, cujas publicações são replicadas em outras fanpages, em meio a imagens de suspeitos algemados, relatos de mortes em confrontos e comentários que enaltecem ações policiais.
Desde então, mais de 20 mil pessoas passaram a seguir o Cabo Pitoco, que também aparece em montagens com colete, boina e armas da PM. Em diversos comentários, perguntam como está o cachorrinho, enviam fotos de outros animais de estimação (os "aumigos") e se oferecem para doações de roupa e comida. Apenas na última semana foram 2.143.364 acessos.
Cabo Pitoco usa sempre uma coleira de couro e pingente em formato de osso, com o nome gravado. Faz o tipo simpático, de quem se entrega fácil a um carinho. Exceto em duas situações: quando alguém tenta tirá-lo de dentro de um carro policial, ele reage latindo e rangendo os dentes; e quando passa uma bicicleta. "Ele corre atrás feito um louco", diz o frentista Adam Barbosa, de 23 anos.
O posto de combustível onde Cabo Pitoco mora - ele chegou ainda filhote, há cerca de dois anos - abastece todas os veículos da 2ª Companhia do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O batalhão da PM, que na década passada ganhou os noticiários por causa de um grupo de extermínio, hoje organiza eventos de doação (a "ração do coração") para alimentar cachorros de rua. Em apenas dois encontros, mais de 300 quilos foram arrecadados.

Mascote

Com 114 mil seguidores, o sargento Francisco Alexandre Filho, de 45 anos, do 18º BPM, é o criador da página do Cabo Pitoco no Facebook. Foi dele a ideia de atribuir ao cão a patente militar. "Ele já estava velhinho para ser soldado", diz.
O sargento Alexandre, nome de guerra levado para as redes sociais, conheceu Pitoco na época em que fazia patrulhamento e precisava parar para abastecer. Afeito a animais, ele tem uma cocker spaniel tatuada no braço esquerdo, junto com a frase "amor eterno".
Segundo conta, os policiais aproveitavam para lanchar na loja de conveniência do posto e sempre ofereciam salgados ao cachorro. Com o tempo, Pitoco foi reconhecendo os veículos e passando a acompanhá-los quando iam embora. "Várias vezes precisamos colocá-lo no carro e voltar ao posto para devolvê-lo." Para dar conta das postagens, o PM tem hoje a ajuda de outras 14 pessoas. "O Cabo Pitoco se tornou não só o mascote dos policiais, mas também da comunidade." As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".
Ampliar


Você já viu cães como estes?71 fotos

71 / 71
9.jul.2015 - Tiki é uma labradora realmente faminta. Um veterinário da Pensilvânia (EUA) retirou 62 elásticos de cabelo, oito pares de roupa íntima e um curativo do estômago da cachorra durante uma cirurgia exploratória que durou duas horas. De acordo com o veterinário Hisham Ibrahim, a cadela não conseguiu vomitar os objetos, estava com diarreia, perda de apetite e um raio-X mostrou uma massa misteriosa em seu estômago. A dona de Tiki, Sara Weiss, disse que recentemente ela comeu um dardo de espuma que saiu de seu organismo naturalmente Reprodução/WTAE-TV

Veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário