quarta-feira, 16 de abril de 2014

PM bahiana em greve! O governo é do PT...





Mas não é proibido Militar fazer greve? Será que o governador do PT, de lá, é pior que o do PSDB daqui???

PM da Bahia decreta greve, e Estado pede Força Nacional

Do UOL, em Maceió
15/04/201421h51

O clima de tensão dominou Salvador na noite desta terça-feira (15), após os policiais militares decidirem entrar em greve. Os ônibus deixaram de circular na capital baiana após às 21h, e os trabalhadores noturnos foram liberados mais cedo. Temendo uma onda de violência, o governo do Estado já anunciou que pediu apoio à Força Nacional. Escolas e faculdades também suspenderam aulas.
Os militares se reuniram a portas fechadas, e a paralisação foi anunciada pelo presidente da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia), Marco Prisco, que disse que a proposta do governo foi rejeitada. Eles alegam que tentam um acordo com o governo há nove meses, com pedido de melhoras no plano de carreiras e reajuste.
O clima ficou tenso durante a assembleia, e parte dos cerca de 10 mil policias que foram ao encontro entoaram cânticos de "ô, ô, ô, a PM parou". O deputado estadual Capitão Tadeu Fernandes (PSB), que também representa os militares, disse que o governo foi "tímido em suas propostas" e "não cumpriu a lei de isonomia entre ativos e inativos."
Em nota divulgada no fim da tarde, a SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia) informou que vem "mantendo o diálogo aberto e franco com as associações representativas da Polícia Militar, se comprometeu a rever os pontos apresentados na proposta de modernização da PM, como o Código de Ética, o Plano de Carreira dos Praças e Oficiais e as promoções na corporação, antes das propostas serem enviadas para a Assembleia Legislativa."

Medo

Uma série de boatos disseminados pelas redes sociais anunciando assaltos e arrastões fizeram com que muitos moradores não saíssem de casa, e as ruas ficaram desertas. Pelas redes sociais, internautas alertavam para a greve e pediam que ninguém saísse de casa.
Os rodoviários anunciaram retiradas dos veículos das ruas, mas informaram que voltam a circular às 5h desta quarta-feira (16). Uma nova paralisação não está descartada, caso os militares deixem mesmo de fazer ronda. Escolas e faculdades também já anunciaram suspensão das aulas nesta quarta-feira, em comunicados emitidos nesta noite.
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), convocou reunião emergencial para definir como será o funcionamento dos órgãos públicos com a greve. A cúpula da segurança estadual convocou entrevista na noite desta terça, disse que a greve foi uma surpresa e anunciou que pediu ajuda federal. (Com A Tarde)
--


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário