segunda-feira, 14 de abril de 2014

Folha: PM quer usar aposentados para reforçar efetivo em SP

Comentários:
Senhores, boa tarde

Este "projeto" do Exmo Sr Cmt G foi discutido qual algum ex-Cmt G ??
Alguém da reserva foi ouvido ???
Quem participou da elaboração dele ??

Parece que agora temos Policiais X Governo X Cmt G. E isto é um absurdo !!!

Como pode definir o que é necessário ser ensinado para um Oficial da PM pelo tempo e não pelo conteúdo ???

O correto é criar um curso, definindo aula por aula, o que será ensinado, em função do que este futuro profissional desempenhará. Depois é só somar e adequar em semestres ou anos. E não o contrário !!!!
Quanto ao fato de usar bacharéis, espero que a seleção seja muito rigorosa, a começar que seja exigido que tenha OAB pois, mesmo sendo criticada, será o joio do trigo. Digo isto porque convivo com muitos advogados (já com OAB) que não tem a mínima condição de fazer um recurso de multa de trânsito.

Certamente a qualidade de ensino, de valorização de sua profissão, formação de seu caráter profissional, seu orgulho em defender o cidadão será muito menor do que qualquer um de nós. O compromisso com a Corporação será também afetado. Não digo que serão muito piores, porém serão menos de cada um de nós que por 3, 4 ou 5 anos, fomos diuturnamente bombardeardos com valores morais e éticos. Um Al Of da década de 60/70/80 em seu primeiro dia, estará muito diferente do último dia do primeiro ano. E totalmente irreconhecível no último dia do ultimo ano do CFO !!!!!!

Definir curso por tempo é como contruir uma casa, estabelecendo que o telhado terá 100 m2 e depois desenhar a cada sob ele, para acomodar uma famlía de 5 pessoas. Até irá caber, porém não será o melhor projeto !!!!!!! O telhado nem sempre tem o mesmo tamanho do alicerce, pois há as varandas.

Quanto a usar inativos em atividade administrativa, é o mesmo que dizer. "Não reclame do seu salário na inatividade. Se quiser tem maior remuneração, vá trabalhar".

E novamente irão discutir a licença prêmio. Poderia ser o 14º salário a cada 5 anos, totalmente na contra mão da história.....

Será que realmente foi o Comando Geral que enviou tal projeto ao governo ????? 

Agora entendo por que estão adiando o anúncio do índice 0%. A cada dia inventam novos recursos de pagamento de gratificações e nada de efetivo no padrão.

A PC deveria reclamar de um tratamento tão diferente assim !!!!!!!!

Cordialmente

Turiani
Maj PM
Asp 89



Amigos

Parece que estamos com o pescoço em um laço que vem sendo apertado de forma progressiva. Vejo essas ultimas situações apresentadas como das piores que nos vem sendo impostas institucionalmente.
A parte mais importante que vejo nas considerações abaixo, inteligentemente colocadas, foi a pergunta do Grande Kioshi, sobre a posição da CERPM...
Entendo que precisamos correr na busca da nossa identidade. É agora ou nunca! Assim, com a palavra a CERPM e AOPM, principalmente.

abração
Niuton70


Graças a Deus faltam seis meses para Outubro e com ele teremos a troca de governador e de toda a cúpula da Segurança Pública


  Caros amigos

     Faço apenas quatro perguntas . . .   se é que tem alguém que possa responder, COM A VERDADE . . .
       - esta "PROPOSTA", nos "bastidores", teve origem na Corporação, ou foi "encomendada" pelo governo, para parecer ante a população que "somos nós" que queremos TRABALHAR MAIS, mesmo depois de aposentados???
       - a Tropa, PREFERE REALMENTE "VENDER" A LICENÇA PRÊMIO A RECEBER SALÁRIO DÍGNO TODO O MÊS??? (O benefício da Licença-Prêmio deveria então modificar sua denominação para: Licença-Esmola ou Lincença; Quero - Esmola)
       - "Diplomando" baxaréis em Direito com apenas UMA ANO DE FORMAÇÃO PM, estaremos relamente no caminho para a "Carreira Jurídica" que NÓS pensávamos??? É esse o caminho para termos Oficiais pró-eficientes??? Ou é o "melhor" para o governinho do seu alquiminho??? e

       - a que CUSTO SE VENDE UMA CORPORAÇÃO CENTENÁRIA como a nossa ???  (MINHA e de uma grande maioria de PPMM [em especial os integrantes dessa CBB]  -   não "deles" ou desses que estão aí - entendam como quiserem)

          Abraços Fraternais a Todos
                     Sidney Braga

Em 13/04/2014 23:04, Waldemar Batista escreveu:
                                                                                      Senhores boa noite.
                                                                Caro Comandante Coronel Di Sessa, V. Sa. colocou em seu texto, a síntese de todos os males por que passa a nossa Corporação quando diz " E não de um todo e complexo contexto de nossa Instituição Policial Militar " Eis aí, Coronel Di Sessa o nosso calcanhar de Achiles. Nós nunca procuramos ver a nossa Instituição como um todo, formamos grupos, divididos por todas as formas imagináveis, ou  por patentes, ou  por tipo de atividade, por antiguidade e cada qual procurando o melhor para sí, sim, para sí indivíduo, pois aqui se dá a divisão dentro do próprio grupo.
                                                                E neste caminhar chegamos onde estamos e os inimigos conhecedores dessa desunião pouco se dão às nossas reinvidicações. Estamos tomando do nosso veneno.
                                                                Pelo que foi dito, nós oficiais, representamos 6 % desse universo. Que fizemos com os outros 94 % ? onde eles estavam e estão inclusos neste todo que o senhor diz ? Essa é a grande divisão, clara e evidente , seja  no rancho, hora  sagrada, pela divisão de mesas, alimentação colocada com um disparate enorme de qualidade. O mais grave, quando  " puxamos "  as praças em nossas reinvidicações ? onde os porta vozes, a ligação, o elo, que somos nós oficiais, principalmente os que ocuparam cargos de comando se levantaram em defesa dessa gente ? Ficaram orfãos, perderam a confiança e se estão agora reinvidicando, estão certos. Sucesso a eles.
                                                                Duas palavrinhas deveriam ser proibidas neste nosso cantinho. Arrecadação e espírito de corpo. Exemplos recentes ? O senhor Coronel Payão não conseguiu reunir 30 oficiais e em um onibus foram sómente três deles. O Coronel Bezerra solicitou adesões para ajudar na defesa dos réus do Carandiru. Tenho quase que a certeza que ele não conseguiu 40 mil reais. ( Sr. Coronel Horácio, eu coloquei a mão no bolso, portanto apareceu um ). Acho que cada um sabe onde o calo aperta, seja por falta de tempo, como um caríssimo amigo aqui do ninho, que cuida de duas senhoras idosas e muito caras à ele, seja por falta de disponibilidade financeira, caso esse de outros tantos, ainda sem sua casa própria e com filhos em faculdades, então, perfeitamente justificáveis. Mas, infelismente temos a grande maioria que sua ausência é denotada pela absoluta falta de UNIÃO, companheirismo, ou o assunto não lhe diz respeito.
                                                              Então caros amigos, quando estiverem em abandono pelas altas autoridades que nos governam, como estamos agora, lembrem-se que também deixamos pelo caminho, tantos e tantas famílias que só tinham a nós como seus porta vozes. Como eu disse, é o nosso veneno , que no rótulo, na tarja preta deixa explicito que o efeito colateral traz desunião, enfraquece e pode levar à morte. No atestado de óbito vai constar a causa. PEC 51.
                                                              Estou conversando com o nobre Coronel Toros Neto e estou quase indo de malas e cúias para o Uruguai, só não irei se o grande Coronel Cruz me disser qual o País que ele está morando, certamente no Brasil não é, pois ele fala de uma terra onde tudo está  ás mil maravilhas, nada falta e vão aplicar fábulas de verbas na educação. Meu Coronel, com esse seu otimismo, vai viver 114 anos, para a alegria dos amigos.
                                                           Seria uma grande injustiça de minha parte não constar aqui o lado humano dos Coroneis, Ciapina, Serau, Bononi, Cruz, Nóbrega e outros, que se preocupam com os enfermos,  fazendo visitas e ajudando como podem nestas horas tão difícies. Isto é por demais relevante. Parabéns.
                                                            Tenham todos uma bela semana.


  

CASO VENHA A SE CONFIRMAR REFERIDO INFORME, PERGUNTO:
PARA QUE SERVE ENTÃO A RECEM CRIADA CERPM, SÓ PARA TRATAR DA QUESTÃO DO  PLEITEADO REAJUSTE DE 19% E NÃO DE UM TODO E COMPLEXO CONTEXTO DE NOSSA INSTITUIÇÃO POLICIAL MILITAR, ABRINDO ASSIM ESPAÇO DETERMINANTE PARA A VIABILIZAÇÃO DE APROVAÇÃO DA PEC 51/2013  ???
Em Domingo, 13 de Abril de 2014 16:49, Kiyoshi Okuma 

Segundo consta e acredito que alguns ainda não saibam, a ACSPM e a ASSPM já formularam uma proposta, diretamente ao Governador do Estado, aproveitando-se da levantada de bola do Cmt G sobre redução do CFO para 2 anos, e sugeriram um CFO com 1 ano de duração dentro de uma carreira unica.
Segundo fontes palacianas o Alckimin esta pendendo para adotar tal sugestão (das duas associações), que juntas tem um número expressivo de associados, leia-se: VOTOS
Além do fato de enterrar de vez qualquer aspiração para sermos equiparados a Carreiras Jurídicas.
  K.O.
obs: Sobre contratar aposentados, entendo que o próximo passo será mudar a idade para a passagem para inatividade, aumentando-a, pois seria uma forma do Estado economizar pois não teria que pagar dobrado.



Em 12 de abril de 2014 19:42, josias sampaio> escreveu:
  O  Cmt Geral da PMESP, Cel PM Benedito Roberto Meira nesta semana entregou ao SSP Fernando Grela, que deve encaminhar ao Governador Alckmin  um pacote de propostas:

       1) - Contratação de 7.600 policiais militares "aposentados" e pagar um salário adicional;
       2)-  Comprar mais de um mês da licença-prêmio;
        3)- redução do tempo de formação de oficiais, de três para dois anos de curso com a exigência de ser bacharel em Direito para o ingresso no curso.


PM quer usar aposentados para reforçar efetivo em SP
Comando propõe reintegrar 7.600 homens e liberar mais novos para as ruas
Medida é parte de pacote apresentado em meio a aumento de roubos e críticas sobre número de policiais
ROGÉRIO PAGNANANDRÉ MONTEIROMARINA GAMA CUBASDE SÃO PAULO
A Polícia Militar de São Paulo apresentou nesta semana um plano ao governo Geraldo Alckmin (PSDB) que prevê a reutilização de policiais aposentados para ajudar a aumentar seu efetivo nas ruas.

A medida faz parte de um pacote apresentado pelo comandante da PM, Benedito Roberto Meira, que solicita também a possibilidade de comprar mais de um mês da licença-prêmio de policiais militares e a redução do tempo de formação de oficiais.
O plano é entregue após a elevação do número de roubos no Estado por nove meses seguidos e em meio a questionamentos sobre a redução do efetivo nas ruas.
Sobre os aposentados, a proposta é reintegrar 7.600 deles em todo o Estado e pagar um salário adicional. Os valores não foram definidos.
A Polícia Militar tem hoje mais de 80 mil homens.
Esses policiais reconvocados seriam utilizados exclusivamente em funções administrativas, "liberando quem está hoje na administração para o policiamento", disse o comandante da corporação.
Atualmente, a PM admite ter 9.444 homens no serviço administrativo. O número, porém, pode ser muito maior.
Conforme a Folha revelou anteontem, a corporação reclassificou em 2013 mais de 14 mil homens de funções administrativas para operacionais.
Policiais como do departamento pessoal, mecânicos e guarda de quartel passaram a ser considerados como homens de rua, embora permaneçam a maior parte do tempo dentro do batalhão.
As propostas foram entregues ao secretário da Segurança, Fernando Grella, que deve encaminhá-las ao Palácio dos Bandeirantes.
Outra mudança pretendida pelo comandante é aumentar a possibilidade de compra de licença-prêmio.
Hoje, cada policial pode vender só um dos três meses de afastamento remunerado que ele tem direito a cada cinco anos de trabalho (dois meses ele precisa necessariamente se afastar das funções).
"Se eu puder comprar esses outros dois meses, vou ter 2.000 PMs a mais nas ruas por mês", afirmou Meira.
Ainda faz parte das propostas uma redução no tempo de formação dos oficiais, de três para dois anos de curso.
Essa redução é possível, na visão da PM, se passar a ser exigido diploma em direito para o ingresso no curso.
Para o especialista em segurança Renato Sérgio de Lima, as mediadas podem reabrir a discussão sobre a carreira da polícia. "Os policias se aposentam muito cedo. Muito se afastam aos 50 anos, no auge da carreira."




--

Nenhum comentário:

Postar um comentário