terça-feira, 25 de março de 2014

PM cria três batalhões especiais para a Copa do Mundo

Terça-feira, 25/03/14 - 17:34

PM cria três batalhões especiais para a Copa do Mundo

A Polícia Militar de São Paulo criou três batalhões especiais para atuar durante a Copa do Mundo, que será realizada entre junho e julho. Os grupos, subordinados ao Comando de Policiamento Copa (CPCopa), contarão com 4.265 PMs.

“Estes policiais terão atenção especial a eventos voltados à Copa. Desde a recepção de delegações e autoridades no aeroporto, o deslocamento a hotéis e centros de treinamento, locais de reuniões públicas com grande concentração de pessoas, além dos próprios estádios onde os jogos serão disputados”, explicou o porta-voz da Polícia Militar, tenente-coronel Mauro Lopes.

Os policiais – entre praças e oficiais – que farão parte dos BPCopa são dos cursos de aperfeiçoamento da própria PM. O efetivo virá das escolas de Educação Física (EEF), Superior de Sargentos (ESSgt), Superior de Bombeiros (ESB) e da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB). 

Os policiais, alunos destas instituições, possuem anos de carreira e experiência na corporação. Além desse efetivo e de próprio policiamento, a PM irá adiar folgas e férias para que o máximo possível de PMs esteja nas ruas.

“Por ano, atendemos a dois milhões e meio de ocorrências, então não vamos prejudicar o patrulhamento de rotina por causa do evento”, afirmou o porta-voz.

Rodrigo Paneghine



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário