domingo, 30 de março de 2014

O que é a Marcha da Família

O que é a Marcha da Família com Deus pela Liberdade?

 Internautas Cristãos
o-que-e-a-marcha-da-familia-com-Deus-pela-liberdadeMuitos tem dúvidas e não sabem exatamente o que é a Marcha da Família com Deus pela Liberdade. Também há muita desinformação, boatos e mentiras sendo ditas sobre este movimento, especialmente pela mídia ligada a partidos e movimentos de esquerda.

Antes de falar o que é a Marcha, é importante dizer o que ela não é. Ela não é um golpe de Estado, muito menos um pedido ou apoio a qualquer tipo de ditadura.

Marcha da Família com Deus pela Liberdade é um movimento nacional, genuinamente popular, independente e apartidário, promovido e apoiado por cidadãos brasileiros de vários Estados da Federação, de todas as classes sociais, credos, raças e idades, civis e militares, que defendem os valores éticos, morais, religiosos e políticos tradicionais da nação brasileira, especialmente o patriotismo, a democracia, a soberania nacional, a defesa da família, o respeito a Deus e à religião, a valorização das Forças Armadas, o direito e proteção à propriedade privada e a liberdade econômica.

Ela foi inspirada nos eventos de mesmo nome ocorridos no ano 1964, que reuniram centenas de milhares de pessoas em São Paulo e outros Estados contra o governo socialista de João Goulart e contra a ameaça de uma ditadura comunista ser instaurada no Brasil.

É importante frisar que o atual movimento trata-se, na verdade, de diversas marchas independentes promovidas por várias lideranças distintas, cada uma com sua própria pauta de reivindicações, mas todas de cunho conservador de direita, republicano, patriótico e democrático, contra o comunismo e demais doutrinas espúrias como socialismo, fascismo, nazismo e anarquismo.

Por não ter uma pauta única, nem uma liderança nacional, ninguém está autorizado a falar em nome de todo o movimento.

O pedido por uma intervenção militar é defendido por uma parte dos manifestantes, mas não é unanimidade. Aqueles que fazem esse pedido acreditam que a democracia já está totalmente comprometida, restando uma intervenção como a única alternativa possível para re-democratizar o país. A intervenção seria uma ação civil com apoio militar, fundamentada na Constituição Federal, para levar políticos corruptos e golpistas a julgamento e convocar novas eleições sem urnas fraudadas.

Entre as demais reivindicações importantes que o movimento traz à tona estão o voto facultativo e impresso, a redução da maioridade penal, o combate ao racismo e à cristofobia, a redução da carga tributária, a proteção da vida desde a concepção, a internet livre do controle estatal, etc.

As marchas começaram no ano passado, mas vieram com muito mais força agora em 2014, a partir do dia 22 de Março, e não tem data para terminar.

Fonte: Marcha da Família com Deus pela Liberdade

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário