domingo, 7 de julho de 2013

“Ooô, o PT roubou/ o PT roubou/ o PT rouboooouu-ouuuu”

 

5/07/2013

 às 16:06

A "Segunda Independência da Bahia" – "Ooô, o PT roubou/ o PT roubou/ o PT rouboooouu-ouuuu"

Os baianos comemoram no dia 2 de julho o que lá se chama "Independência da Bahia" — ou, conforme consta no projeto de lei que instituiu o feriado, a "consolidação da Independência do Brasil no Estado da Bahia". É uma referência à data de 2 de julho de 1823, quando se trava no estado uma das mais duras batalhas entre as forças portuguesas e os defensores da independência. Afinal, depois do "grito", as pessoas não foram para casa cuidar das galinhas. Houve confrontos em vários pontos do país, inclusive depois de 1823. Na Bahia, há desfile cívico e festa.

Pois bem. Na terça-feira, aconteceu o que vocês verão abaixo. Um, por assim dizer, "destacamento" do PT decidiu passar pela massa com a sua própria versão do refrão "O campeão voltou" — que se ouviu no Maracanã na final da Copa das Confederações. Vocês sabem, né? Se deixar, o PT aparelha festa de aniversário, de batizado, reunião de condomínio, jogo de dominó…

A massa recusou a cantoria e abafou os petistas com uma outra versão: "Oooo, o PT roubou/ o PT roubou/ o PT rouboooouu-ouuuu". Vejam. Volto em seguida.

Encerro
A coisa não está fácil para os companheiros. Entrará a data de 2 de julho para a história como a "Segunda Independência da Bahia"?

Por Reinaldo Azevedo
 
clique no link abaixo
 
 
 


 
 
 
 
YouTube - Vídeos desse e-mail

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário