sexta-feira, 26 de julho de 2013

governador divulga índices

Vejam que todas as categorias de funcionários querem audiência e está difícil
Contagem regressiva: nossas entidades representativas esperam até o dia 29 próximo que ele marque a data.

Veja a reportagem

Governador divulgou o balanço positivo de criminalidade, porém categoria quer melhores condições

O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) esteve em Bauru ontem para a entrega de um ambulift (veículo adaptado que transporta pessoas com dificuldade de locomoção), no aeroporto Moussa Tobias. Após a cerimônia,  o governador aproveitou para divulgar o balanço mensal dos índices de criminalidade em todo o estado. Os dados são referentes ao comparativo do mês de junho de 2013 e 2012 e o acumulativo geral de todo o primeiro semestre de 2013.

A região de Bauru, segundo dados da Secretária de Segurança do Estado, registrou queda de 40% nos índices de homicídios dolosos no mês de junho. "Esta foi a maior redução entre todas as cidades. Os índices de Bauru ajudaram a reduzir as taxas gerais de todo o estado", comemorou o governador. Ele ainda divulgou que o furto de veículos foi outro indicativo que sofreu redução. No mês de junho houve registros de furto de 154 veículos na cidade, no mesmo mês do ano passado foram registrados 182 casos.

Outro lado/ Segundo Marilda Pansonato Pinheiro, presidente da Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) é "ilusório" comemorar estes índices. "Estamos trabalhando em condições de sucateamento, pergunte para a população se ela se sente segura", declarou. Segundo ela, o salário da polícia civil de São Paulo é um dos menores da federação  e que o governador deveria reconhecer que a redução dos índices é resultado do "bom trabalho que vem sendo feito".

Investigadores cobram audiência e prometem greve
Enquanto o governador comemorava os índices de criminalidade em Bauru e no Estado, os policiais civis e os investigadores cobravam melhorias para a categoria e posicionamentos do governo diante das reivindicações da classe: aumento salariais  e melhores condições de trabalho.

João Batista Rebouças Neto, presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Sipesp), aproveitou a coletiva do governador para cobrar uma audiência. Segundo ele, faz mais de um mês que ele tenta agendar o encontro com o governador.

Ele informou que caso não haja uma resposta do governo até o dia 31 deste mês, a categoria pretende entrar em greve a partir de 1º de agosto.  "Estão exigindo ensino superior, mas estamos recebendo o mesmo que pagam para o ensino médio", afirmou. Ele também reclamou da falta de infraestrutura. "Falta até extintor", afirmou.

MAIS

Polícia de Bauru fará paralisação de 2 horas
Em protesto pela  falta de diálogo com o Governo Estadual e pela prisão do ex-chefe do Denarc,   Clemente Calvo Castilhone, por suspeita de vazar informações da instituição, os policiais de Bauru divulgaram que farão paralisação de suas atividades na próxima segunda-feira, dia  29. Durante duas horas, das 10h ao meio dia, não serão realizados os seguintes procedimentos de rotina:  investigações  criminais e o registro de  Boletins de Ocorrência. Após esse horário, o atendimento se normaliza.

Bom Dia



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário