quinta-feira, 4 de julho de 2013

Reforma Política

Luis Henrique Falconi
Luis Henrique Falconi atualizou seu status: "Eu só quero entender!

Então todas as manifestações que houveram pelo País, não eram mesmo pelos R$ 0,20 e sim por um PLEBISCITO?

Mas esse plebiscito propõe o que mesmo? Reforma política ou reforma do sistema eleitoral? ERA ISSO QUE O POVO QUERIA?

E esse tal de financiamento de campanha com dinheiro PÚBLICO. O objetivo é combater a corrupção? Então me explique como será dividido esse dinheiro entre os partidos? Será proporcional à sua representação e portanto, sempre o principal partido da situação sempre ficará com a maior parte?

E esse tal de voto distrital? Quer dizer que agora eu voto em um partido tendo que aceitar a lista de candidatos que eles apresentam, sem poder votar nesse ou naquele candidato, que é para quem eu vou cobrar atuação depois?
Isso é ótimo não é, pois significa que daqui para frente o Brasil terá ideologia partidária séria certo? Ou seja, nunca mais veremos partidos que eram de direita se coligarem a partidos de esquerda apenas para aumentar as chances de eleger seus candidatos?

É, estou realmente cercado de dúvidas e sem conseguir entender se as manifestações conseguiram algum resultado prático que possa ser bradado como vitória.

O mais interessante é que ninguém mais, de toda aquela massa de manifestantes, fala alguma coisa sobre as propostas absurdas que a Presidenta fez. Aonde está a Mayara agora? Se calou com a vitória obtida com o não aumento das passagens? Então era mesmo somente pelos R$ 0,20, e não por um Brasil melhor?

O que vejo é uma ampla discussão se a reforma se dará por plebiscito ou por referendo popular, o que acredito a maioria da população não faz a mínima ideia do que seja e nem quer discutir quais serão as propostas que serão colocadas para a escolha do povo.

Vejo também a Senhora Dilma solucionando o problema da saúde importando médicos que não falam a língua pátria e desprezando toda uma classe de profissionais do Brasil que fizeram ela vir ao mundo e cuidaram dela até hoje, como se o problema da saúde pública se resolvesse apenas com médicos e não com estrutura adequada.
Acreditar nisso é o mesmo que afirmar que se resolveria o problema da segurança pública no Brasil importando policiais e não dando melhores condições de emprego, saúde, justiça e educação para a população.
Ou seja a falta de saúde pública é problema exclusivo dos médicos assim como a insegurança pública é problema exclusivo da polícia.

Me desculpem se estou entendendo tudo errado, mas isso tudo me cheira a mais um GOLPE desse partido grotesco que governa o País, que ignora a cultura do povo e quer tirar proveito dos movimentos populares para empurrar garganta abaixo soluções que só vão auxiliar a sua permanência no poder e não a resolver problemas reivindicados pela população.

Basta de PTralhas."

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário