domingo, 21 de julho de 2013

Depoimento do médico Carlos França

Quem conhece as UBS sabe que essa foto não é falsa.
O descaso dos governantes é gritante.
Trabalhar num lugar desses só com muita boa vontade.
Para se agendar uma consulta com especialistas, a demora é de 8 meses ou + porque poucos médicos aceitam essa humilhação e falta de infra-estrutura, todos os exames terceirizados e com longa fila de espera. Esse é o retrado da SAÚDE enquanto estádios luxuosos são construídos para ficarem entregues as moscas a maior parte do tempo.

Data: 21 de julho de 2013 02:01
Depoimento do médico Carlos França





Assunto: Depoimento do médico Carlos França

Depoimento do médico Carlos França, de Maricá-RJ!

"A VERDADE NUA E CRUA
Sr Padilha e Sra Dilma, esta é a minha unidade de saúde UBS Itaipuaçu - Maricá-RJ, há 6 anos governada pelo seu partido. É uma casa adaptada com infiltrações e mofo. Quando chove, cai água nas salas de atendimento, o arquivo médico inunda e os prontuários....Falta de tudo, luvas, remédios básicos, mas sobra dedicação para um salário bruto de R$ 1.200,00. 
Sabe Padilha/Dilma, não falta médico que queira fazer saúde pública, isto é mais uma das mentiras de sua ditadura da informação, onde o governo se apoia na premissa "UMA MENTIRA REPETIDA MIL VEZES TORNA-SE  VERDADE". A minha sala de atendimento não possui ventilador, o de teto é apenas enfeite. O verão de regiões litorâneas beira os 42 graus, a água potável é disponibilizada à temperatura ambiente (Itaipuaçu do seu governo não possui rede de água e esgoto). Já prescrevi as medicações em qq tipo de papel por falta de receituário oficial. Apesar de tudo trabalho e me esforço bastante. Em Maricá a saúde foi devastada pelo atual governo, o aparelho de RX está quebrado há 1 ano. O ecocardiograma e ultra-som foram roubados (SIC Gestor Público), ECG funciona 1 mês e fica 3-4 meses em manutenção. Há 8 meses temos a debandada de especialistas, devido ao salário irrisório sem benefícios legais (férias, décimo-terceiro salário, horas extras, insalubridade, etc). Perdemos endócrino, cárdio, reumato, oftalmo, neuro, nefro, pneumo, ortopedista, etc. Então Padilha/Dilma, a saúde pública que os Srs. querem oferecer à população mais humilde é esta? As suas mentiras não vão conseguir se sustentar por tanto tempo...
"Não faltam médicos! Falta governo!"
Sou médico do SUS, não fujo a luta... Mas não faço milagres sem infra-estrutura."


Nenhum comentário:

Postar um comentário