terça-feira, 16 de julho de 2013

Re: POSTO IMEDIATO

Caro Galasso, 

Boa noite!

Acabei de sair de uma reunião com o Líder de Governo, Deputado Barros Munhoz, para tratar do Posto Imediato. Ele entendeu o caso e, pelo que conversamos, deve nos ajudar nessa questão. 

Respeito sua posição e sua indignação, mas vamos a alguns pontos.

Como Comandante-Geral sempre pensei na família policial-militar como um todo, sem excluir ninguém principalmente os veteranos e pensionistas: correção do ALE, reajustes, reconhecimento, tratamento aos veteranos, identidades, citações nas solenidades etc. e vou batalhar muito para que essa correção do Posto Imediato aos não abrangidos aconteça. 

Quanto à sua fala sobre os políticos de que "a  postura, a conduta e a fidelidade democrática dos nossos dirigentes, não é a mais  recomendável", são eles (e agora vejo isso de perto como vereador) que definem as nossas vidas e precisamos lutar sempre para que tomem as melhores decisões e é isso que estou fazendo. Sempre incentivei a representatividade na PM, pois é a melhor forma de melhorarmos a qualidade de vida de nossa família policial-militar. 

Quanto à sua fala sobre a minha mensagem de que "É de cansar qualquer maratonista hiper-treinado e até"bombado", mesmo quando se fala que "em breve teremos resultados". Afirmo que as negociações que estou fazendo estão indo bem, contudo não posso precisar prazos, não depende mais de mim. Esperamos 20 anos para conseguir o retorno do Posto Imediato, acreditei que era possível retornar esse benefício, e acredito que essa correção deva sair logo.

Quanto a tempo, lembro também que comecei a negociar o ALE, que lhe beneficiou também e a todos os veteranos e pensionistas, em setembro de 2009 e ele só saiu em março de 2010. Negociações com o governo são demoradas, o importante é não desistir.

Quanto à sua fala de que "Já ouvimos isso muitas vezes, sobre esse bendito PLC, que segundo consta, saiu com essa falha grave do QCG, em V. Comando. OK." esclareço que:

... o projeto inicial, como já lhe escrevi várias vezes e reafirmo agora, abrangia todos os oficiais desde 1991 e não tinha os 2 anos de arregimentação para os ativos. Contudo, por alertas de "gente nossa" ao Governador do Estado, informando que haveria o "pif-paf" (e esse termo foi usado pelo Governo) e um grande rombo no Estado se os veteranos fossem atingidos, as negociações chegaram aos termos que conhece. 

Naquele momento foi melhor aceitar o retorno do posto-imediato dessa forma para a Instituiçãodo que não tê-lo de nenhum jeito e, uma das condições por mim impostas, é que logo no início de 2012 os veteranos seriam contemplados. Para isso fiz a proposta ainda em novembro de 2011, que foi aprovada e está na Casa Civil desde abril de 2012. Mas, com a troca de Comando, isso não teve continuidade, o que estou tentando fazer agora.

Portanto, caro Galasso, você não é 
 "
Um dos "1.702 excluidos" de sua PLC / 2011"
, pois em nenhum momento se pensou em excluir ou deixar de fora quem quer que seja e como já disse, a proposta inicial contemplava todos.

Por isso, que fique bem claro, é por nossos valorosos veteranos, pessoas como você, que, apesar de não estar mais no Comando da Instituição, continuo batalhando forte para que essa injustiça seja corrigida.

Forte abraço!





Em 15 de julho de 2013 03:16, Antonio Fernando Galasso <celgalasso@gmail.com> escreveu:
Prezadíssimo companheiro Cel PM Camilo
nosso sempre Cmt G  do  "Glorioso Exército dos Paulistas"
e  DD Vereador de SÃO PAULO - Capital

Estou muito triste com a postura política de nossos políticos e não é de hoje. É uma enrolatite vergonhosa e perverda. Imagine só o que ocorre por esse Brasil todo, pois as três passagens que abaixo resumo à V.Excia, ocorreram só comigo. Imagine nesse Brasil de maracutais e outros bichos. Parece-me que nós dois,  não  fomos muito felizes, ou somos maus "detetives" da pós atividade PM, na busca de leais amigos e parceiros da PMESP.  Senão vejamos:

O Senador Aloysio Nunes, então Ministro da Justiça, "enrolou"  eu, um Dep. Federal do PTB e o Prefeito de Valinhos em 2003, na busca de verbas para a GM daquela localidade, quando eu estava como Secretário para Assuntos de Segurança em Valinhos. Voltamos de Brasília felizes e certos da conquista.  (Realidade: Veja foto anexa.)
RESULTADO: ESTAMOS ESPERANDO ATÉ HOJE SUA PROMESSA (SIC...);  

O Secretário Júlio Semeghini, já faz tempo que ele fala para Deus e todo mundo que deve corrigir essa injustiça do PI. Ele nos agendou uma reunião, através do Cel Allegretti  ( mas não pode comparecer em razão de compromissos inadiáveis determiandos pelo Gov. )", quando então  fomos recepcionados (não é decepcionados, OK. ainda não), pela sua Diretora CIBELE FRANZESE e seu assessor JOSÉ ANTONIO PARIMOSHI, este, figura pomposa, de voz empostada e eloquente coadjuvante da reunião, a colaborar com a sua Diretora a "sensibilizar" e nos "convencer", velhos Oficiais Superiores da PMESP, alí representando as nossas ASSOCIAÇÕES DE CLASSE, sobre a difícil situação financeiro-orçamentária do POBRE  EST. DE SPaulo  (SIC...)Isto em  06Março 2013, quando a Diretora, confirmou a promessa dele e do Governador, ambos sensibilizados e comprometidos em corrigir essa injustiça. (Acreditamos. OK.) Pediu-nos (e, concordamos... Fazer o que ? ) para que retornássemos uma nova reunião para a decisão do caso no início de Junho2013, quando após o fechamento do quadrimestre fecharíamos questão:  (realidade: veja foto anexa)
RESULTADO: ESTAMOS  ESPERANDO ATÉ HOJE ESSA REUNIÃO, bem como e lógicamente a solução do caso.  
Aliás após essa fatídica e vergonhosa reunião, eles passaram a fugir de nós, especialmente do CEL ALLEGRETTI, como "O DIABO FOGE DA CRUZ".  Compreendemos democraticamente que é assim mesmo:  quem não tem palavra, tem medo de enfrentar a verdade. OK !!!

O Secretário de Segurança,  Dr. FGV, entreguei nosso pleito em Ofício em duas oportunidades:  
1a). em mãos em Março2013, na sede do 8º BPMI-Campinas, tendo como testemunha o próprio Cmt. do 8º;  
2a).  Ratifiquei meu pedido novamente, com novo Ofício, em seu Gabinete em SP, em Maio2013,  (testemunha Cap. Mello Araújo-seu Assistente), e fui pessoalmente atendido e me prometeu gestão sobre o Assunto junto aos Secretários das Pastas afins  (Planejamento e C. Civil), mas acho que eles não estão mesmo  a fim  de atender as justas reivindicações da fiel, leal e abnegada PMESP.   (realidade: foto anexa - estou só, mas o SSP me atendeu em seguida).
RESULTADO: ESTAMOS ESPERANDO ATÉ HOJE AS RESPOSTAS SOBRE O ASSUNTO.

Desculpe-nos a ousadia, mas a seriedade que nos impulsiona e, a importância do assunto nos obriga a perguntar: Por onde anda o Cel Ver.Telhada, o Conte Lopes, o Cel Dep. Ferrarini.  Estamos com imensa saudades deles. E de notícias também. OK.  Só para que não esquecessemos deles neste momento. Em 2014, por certo estarão firmes e fortes: "Tô contigo irmão de farda e não abro". OK. 

Verifica-se portanto nobre Cmt e Ver. CAMILO,  que a  postura, a conduta e a fidelidade democrática dos nossos dirigentes, não é a mais recomendável . É de cansar qualquer maratonista hiper-treinado e até "bombado", mesmo quando se fala que "em breve teremos resultados".  Já ouvimos isso muitas vezes, sobre esse bendito PLC, que segundo consta, saiu com essa falha grave do QCG, em V. Comando. OK.

Mas nós não vamos esmorecer.  As ruas estão mostrando à esses incautos e momentâneos políticos governantes que a coisa tende a mudar. Aliás, as pessoas a quem nós recorremos, não parecem com muita vontade de atender a PM.  
É a triste e lamentável impressão deste seu companheiro de farda e mais de 140.000  filhos do mesmo PAI, a importante e grande figura histórica deste POBRE ESTADO DE S.PAULO, ou então, Presidente da Pobre Província de São Paulo: RAFAEL TOBIAS DE AGUIAR.

LUTAR  SEMPRE,  VENCER  TALVEZ,  DESISTIR  JAMAIS.

Fraternal abraço do cansado, indignado, mas jamais derrotado companheiro


Antonio F. GALASSO
Asp. 75
Um dos "1.702 excluidos" de sua PLC / 2011

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 
  

Em 14 de julho de 2013 22:20, Alvaro Camilo <abcamilo@gmail.com> escreveu:
Cel Ciapina, 

Boa noite, ainda não consegui acessar a CBB, se puder me oriente. Tenho recebido solicitações sobre o posto imediato  aos veteranos não abrangidos e vão ai novas informações que solicito repassar a todos. 

Falei sobre o Posto Imediato aos veteranos não atingidos no dia 14/06 com o Senador Aloysio Nunes, no dia 26/06 falei com o Dr. Fernando Grella, Secretário de Segurança e recentemente com Deputados ligados ao Governo. Todos estão cientes e empenhados em nos ajudar nessa questão.

Na terça-feira, dia 9 de julho, falei novamente com o Secretário Júlio Semeghini, que confirmou o compromisso de corrigir essa injustiça. Também falei na sexta-feira, com o nosso Comandante Geral, Coronel Meira, que também está empenhado em conseguir essa correção. 

O projeto ainda está na Casa Civil, pronto para ser enviado ALESP. Continuo trabalhando forte nessa questão. Acredito que em breve teremos resultados.

Contem comigo nessa empreitada.
Forte abraço!


Coronel Alvaro Camilo


Nenhum comentário:

Postar um comentário