quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Negociações com o governador


Senhores Comandantes, 


Em respeito à grande colaboração dos senhores com nossa Polícia Militar, informo como estão os andamentos das negociações salarias com o Governo do Estado.

Após a nossa reunião da manhã de ontem, dia 30/09 e fruto dela, fomos convidados, juntamente com o Coronel Telhada e os representantes das entidades da Polícia Militar para uma reunião com o Governador Geraldo Alckmin ontem mesmo, no início da noite, no Palácio dos Bandeirantes. Passei um e-mail e solicitei que os avisassem, mas sabia que não daria tempo para comparecimento de todos.

A maioria dos presidentes das Associações de Classe estiveram presentes, dentre eles o Subtenente Angelo, o Cabo Wilson, o Coronel Petinatto, o Coronel Allegretti, a Sra. Diva, a Sr. Ana Angela, a Sr. Cleuza Badanay. Também estiveram presentes o Coronel Telhada e o Coronel Ferrarini. Pelo lado do Governo estavam, além do Governador Alckmin, o Secretário de Segurança, Dr. Fernando Grella, o Secretário do Planejamento, Dr. Júlio Semeghini e nosso Comandante Geral, Coronel Meira.

O Governador ouviu os representantes que pleitearam, todos na mesma linha, um índice maior para todos os PMs que se equipare com os valores adicionais prometidos à Polícia Civil ou que pelo menos se concedesse o inicialmente pedido das Associações de 15%, dos quais faltavam 8%. Houve falas do Sub Angelo, do Cabo Wilson, do Cel Allegretti, do Cel Telhada, do Cel Ferrarini, do Ten Cel Flamarion, entre outras e minha.

Falei da importância do reconhecimento do valor do policial militar, que os policiais militares se sentiram relegados a segundo plano pelo Governo, da importância de se focar no reajuste salarial e não em outras medidas compensatórias que poderiam abranger só parte da instituição. Falei que a proposta deveria atender a todos, de soldado a coronel, e também que os ativos, veteranos e pensionistas. O Governador ouviu a todos e pediu que em conjunto, Associações, Comandante Geral, Secretário de Segurança e Secretário do Planejamento, apresentassem uma proposta para a Polícia Militar em até 14 dias para avaliação do Governo. 

Considerando a postura do Governador de receber a comitiva, a abertura de diálogo e a vontade de resolver tudo em curtíssimo prazo, após a reunião, ficou acordado entre as entidades suspender (mas não descartar), por enquanto, as mobilizações programadas para os dias 09, 16, 23 de outubro e 01 de novembro. Todavia, nesse ínterim,  todo trabalho politico que puder ser realizado é bem-vindo e ajudará em nossa causa.

Continuaremos trabalhando forte, nos mantendo em alerta e qualquer novidade volto a informar os senhores. 

Muito obrigado e um forte abraço!


Imagem inline 2

Um comentário:

  1. Se suspendermos as mobilizações futuras, o governador perceberá que somos fracos e controláveis.
    Na realidade, é o medo que o governador tem da mobilização que levou à ocorrência dessa reunião de 30/9.
    Se não estivéssemos unidos e atentos, o governador não se preocuparia.
    No dia 01/10, a mobilização ocorrida na frente do Palácio dos Bandeirantes foi um marco: quase 150 PM da ativa, além dos inativos, familiares, pensionistas e amigos da PM. Em mobilizações anteriores, apareciam 4 ou 5 PM da ativa e outra migalha de inativos.
    Tudo ocorreu na mais perfeita ordem, civilidade e legalidade. Se o foi dessa vez, por que desistiremos das mobilizações futuras?

    ResponderExcluir