quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CARTA AOS NOBRES DEPUTADOS

Texto do Payão:

Capital, 25 de outubro de 2013
Excelentíssimo Senhor Deputado
Vimos, através desta, expressar o nosso reconhecimento à honrada vida pública e à marcante trajetória política do nobre Parlamentar, principalmente, tocante ao trabalho desenvolvido por Vossa Excelência na Assembleia Legislativa, além do constante compromisso em solucionar as causas de interesse dos servidores públicos do Estado de São Paulo.
É a nossa constação, mesmo que neste momento estejamos nos colocando em posições contrárias à aprovação do Projeto de Lei nº 33 que trata do reajuste salarial das carreiras policiais.
Porém, talvez Vossa Excelência não saiba que ao propor o Projeto de Lei nº 33, que, basicamente, dá 7% de reajuste sobre o salário padrão e excluído os descontos legais, equivale à 1,34 % sobre o salário bruto às carreiras dos policiais militares, dos policiais civis e da polícia científica, o Governo Estadual desmereceu o índice de inflação no período desde o nosso último reajuste em 2012; esqueceu ainda que há uma Lei que indica à data-base como sendo o mês de março. Lei essa deste próprio Governo Estadual.
Talvez Vossa Excelência não saiba que 106 policiais foram mortos em 2012 e 73 foram mortos em 2013 até esta data, no estrito cumprimento do dever legal. E que, enfrentar o crime face a face, não é fácil e nem é qualquer um que o faça; principalmente, quando isso atinge as nossas famílias.
Vossa Excelência sabe que estamos nos 645 municípios do Estado; somos um único órgão público a atuar em todo o Estado, em sua profundidade, não importando o tipo de terreno, urbanização ou classe social. Sabe que somos o braço de apoio de vários outros serviços essenciais para o exercício de cidadania e de tranquilidade social.
E sabe também que estamos entrando para o ano de realização da Copa do Mundo e, principalmente, de eleições, para Deputados e para Governador. Nós votamos e influenciamos, não somente as nossas famílias, como podem pensar alguns, mas, também a todo cidadão que tenha contato conosco e que se solidariza, seja por conhecer realmente a vida, o dia a dia e o comprometimento do homem ou da mulher policial militar, seja pelo contato direto com nossos serviços os quais destacamos, gozam de excelência de qualidade e satisfação da sociedade, muito acima e multiplicadas vezes sobre que as falhas divulgadas. Por isto, ao vosso conhecimento, não nos esqueceremos daqueles que estiveram ao nosso lado, no esforço pela valorização do profissional de policia militar, pelo reconhecimento da nossa dignidade e de nossas famílias, sobretudo como espelho da seriedade e competência institucional.
Afinal... "Política é a arte de sentir os anseios do povo e lutar pela sua concretização. É sórdida quando exercida como uma profissão ou utilizada para satisfação de interesses menores. Mas é uma nobre e gratificante arte quando praticada para servir ao próximo e ajudar na construção de uma sociedade mais justa e igualitária". Barros Munhoz
Estamos aprendendo sim... ao exercício da nossa cidadania, como perfeito exemplo, a nos manifestar, a lutar pelos nossos direito e, mais que isso, nossas necessidades; e, a não aceitar o tratamento indigno como funcionários públicos que somos e, também, como seres humanos. Por isto, chamamos à atenção de todos!
Sendo assim, contamos esperançosos com o vosso apoio, na derradeira votação que está por vir, modificando o vosso voto ou não participando da aprovação desse lesivo Projeto de Lei.
Nossos sinceros e profundos agradecimentos, sejam marca à história de tão Nobre e Digno Deputado.
Mui respeitosamente, subscrevemo-nos
Família Policial Militar
Comissão Representativa


--

Nenhum comentário:

Postar um comentário