segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Está mantida a manifestação do dia 15.

​Está mantida a manifestação do dia 15.
Estimados Amigos,

Hoje, 14, todas as Associações Representativas dos PMs estivemos reunidos na Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM a partir das 16:00 horas até há pouco e, após anúncio do Governador do Estado sobre a forma de como o aumento se dará para nós, que só conhecemos pela imprensa, resolvemos continuar com o propósito de manter a manifestação de amanhã, 15, conforme convocação da AOPM anexa.

Não aceitamos qualquer outra forma de aumento, como formas de promoção e etc., que não seja aquela que contemple o reajuste salarial solicitado de 15% a partir de 1º de março de 2013 e reajuste salarial de 11% para 1º de março de 2014, porque ao contrário do que afirma o Governador, este reajuste contempla mais do que o período de 1 ano, correspondente ao aumento de 7% anunciado por ele, mais do que a inflação deste ano.

Também reclamamos do Governo aumento salarial que nos pague pelo menos de modo mais justo, para sairmos do incômodo 12º lugar de salário do PM de SP em relação aos dos salários de ouros Estados do Brasil. Da mesma forma protestamos para que o salário do 2º Tenente, que hoje ocupa o 17º lugar no país, seja corrigido.

Estes pedidos se devem à razão de que estamos no Estado mais rico da Federação, o exercício da atividade aqui é comprovadamente o mais arriscado do país, as horas expendidas pelos nossos policiais no seu trabalho é a mais extensa sem para isto receber qualquer compensação e temos no Estado de São Paulo custo de vida superior aos de outros Estados.

Vivemos o caos em termos de retribuição salarial, e isto não é de hoje, mas faremos todos os esforços possíveis para reverter esta situação de injustiça.

TODOS AMANHÃ NA MANIFESTAÇÃO ÀS 09:00 HORAS NA PRAÇA VINICIUS DE MORAES, NO MORUMBI, AO LADO DO PALÁCIO DO GOVERNO.

Solicitamos o repasse desta mensagem a todos.

Assessoria Institucional/AOPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário