sábado, 8 de dezembro de 2012

Fwd: Matéria publicada no site em 08/12/2012




 

08/12 -- Empregar parentes, um hábito de Rosemary
08 de dezembro de 2012
Marcelle Ribeiro
O Globo - 08/12/2012 
Ex-secretária de Lula e Vieira se ajudavam no loteamento
SÃO PAULO -Pedidos para empregar parentes e amigos eram frequentes na relação entre o ex-diretor da Agência Nacional de Águas Paulo Vieira e a ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo Rosemary Noronha, como mostra o inquérito da Operação Porto Seguro, da PF.
Os e-mails rastreados pela PF mostram que Rosemary pediu empregos para amigos ou parentes.
Clique em Texto completo   para ler toda a matéria
 
08/12 - Ações do documento PF impede grilagem de terreno na Estrutural
08 de dezembro de 2012
Correio Braziliense - 08/12/2012 
Investigações apontam fortes indícios de envolvimento de servidores da Secretaria do Patrimônio da União e da Terracap na fraudeJuliana Colares
Sete pessoas foram indiciadas pela Polícia Federal por envolvimento em mais um esquema de fraude de pareceres técnicos. Um relatório produzido por servidores da Secretaria do Patrimônio da União lotados na regional do Distrito Federal (SPU-DF) atribuiu uma área do governo federal, localizada no Setor Habitacional Vicente Pires, a um particular. O terreno tem 344 hectares e vale, segundo levantamento da PF, R$ 380 milhões. O nome do beneficiado não foi divulgado. Ele é dono de outro terreno, também localizado em Vicente Pires, mas em área não tão valiosa.
   Clique em    Texto completo    para ler toda a matéria
 
08/12 - Avaliação é que Lula precisa ser preservado
08 de dezembro de 2012
O Globo - 08/12/2012 
  
Dirigente do PT diz que Rosemary Noronha tem papel "secundário" em novo escândalo
BRASÍLIA  - Foi unânime entre os membros do Diretório Nacional do PT a defesa do ex-presidente Lula no escândalo da Operação Porto Seguro e sua relação com a ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República, em São Paulo, Rosemary Noronha. Para os petistas, é preciso preservar seu maior líder no que chamam de tentativa da aposição de desgastar a imagem do PT. A estratégia é apoiar publicamente a investigação e manter distância entre Rose, chamada de "petequeira" ou pessoa de "função secundária", e seu padrinho político.
 Clique em   Texto completo    para ler toda a matéria
 
08/12 - "Trucada" arriscada
08 de dezembro de 2012
 MERVAL PEREIRA
O GLOBO - 08/12
Não há dúvidas de que a presidente Dilma "deu uma trucada" na oposição com a proposta de redução da tarifa de energia elétrica, deixando os governos tucanos de São Paulo, Minas e Paraná e o pessedista com alma democrata de Santa Catarina em situação política complicada. Ao recusar o acordo do governo federal de renovação de concessões a preços mais baixos, os oposicionistas estão sendo identificados pela presidente como "insensíveis", contrários, em suma, aos interesses da população.
    Clique em  Texto completo    para ler toda a matéria
 
08/12 - Derrota de Cristina
08 de dezembro de 2012
EDITORIAL O ESTADÃO
O Estado de S.Paulo - 08/12

Dado o retrospecto de agressiva ingerência da presidente Cristina Kirchner nas instituições do Estado argentino, chega a surpreender pela ousadia a decisão de um tribunal federal, a Câmara Civil Comercial de Buenos Aires, em defesa dos direitos de um querelante que o kirchnerismo considera seu inimigo número um e contra o qual move há quatro anos uma pertinaz campanha de aniquilamento. Trata-se do Grupo Clarín, o maior conglomerado de mídia do país, que edita o jornal de mesmo nome, o mais importante órgão argentino de imprensa. De aliado - e beneficiário - do então presidente Néstor Kirchner, o Clarín passou a fazer-lhe oposição desde a sua ofensiva, afinal malograda, contra o setor rural, em 2008.
  Clique em   Texto completo    para ler toda a matéria
 
08/12 - Luta armada: "Combate nas trevas"(Parte 2)
08 de dezembro de 2012
Ernesto Caruso
Como visto no artigo anterior publicado no dia 01/12/2012, o autor do livro Combate nas trevas, Jacob Gorender, relata toda uma preparação para a tomada do poder pelos comunistas por meio de violência revolucionária com a derrubada de governos desde Vargas, JK e Goulart. Práticas de luta armada, guerrilha, distúrbios e a criação de organizações revolucionárias trotskistas bem antes de 1964, além de várias críticas ao desempenho de Prestes.
 Clique em     Texto completo    para ler toda a matéria
 
08/12 - Uma incontida atração pela Rose
08 de dezembro de 2012
Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira
Brasília, DF, 07 de dezembro de 2012.
  
Certa vez, o saudoso Joelmir Betting escreveu um breve texto que denominou de "O viajante".
 Abaixo reproduzimos uma parte da pérola, prenhe de pertinentes insinuações, sem aludir, é claro, a "mulher invisível":
 "Até aqui, em 40 meses de governo, o presidente Lula já cometeu 102 viagens ao mundo. Ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana não. Sem contar, ora, pois, as até aqui, 283 viagens pelo Brasil...
   Clique em   Texto completo    para ler toda a matéria
 
07/12 - A frase que foi esquecida
07 de dezembro de 2012
 "Estaremos sempre solidários com aqueles que, na hora da agressão e da adversidade, cumpriram o duro dever de se oporem a agitadores e terroristas, de armas na mão, para que a Nação não fosse levada à anarquia"

Gen Ex Walter Pires de Carvalho e Albuquerque
Ministro do Exército



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário