sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

incorporação do ALE



Qui, 20/12/12 - 20h10

Governador anuncia projeto de lei que incorpora 100% de adicional ao salário-base dos policiais

Detalhamento das melhorias para a carreira será enviado à Assembleia Legislativa na próxima 4ª
Guilherme Lara Campos
Governador anuncia projeto de lei para incorporação de adicional aos salários de policiais
Governador anuncia projeto de lei para incorporação de adicional aos salários de policiais
Download
  • Governador anuncia projeto de lei para incorporação de adicional aos salários de policiais
  • Secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, diz que medida é positiva
  • Secretário de Administração Penitenciária, Lourival Gomes, agradece o reconhecimento aos servidores da SAP
  • Adicional de Local de Exercício (ALE) de 2014 deve ser antecipado para março, quando medida pode entrar em vigor
Nesta quinta-feira, 20, o governador Geraldo Alckmin anunciou no Palácio dos Bandeirantes o projeto de lei (PL) que será encaminhado na próxima quarta-feira à Assembleia Legislativa.  O PL prevê, dentre várias modificações para valorizar a carreira policial no Estado, a incorporação total do Adicional de Local de Exercício (ALE) aos salários dos policiais militares, civis, técnicos científicos e agentes de escolta e segurança da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com a extinção do adicional, o benefício é o aumento no salário-base. A previsão é que a medida passe a valer a partir de 1º de março de 2013, quando a porcentagem referente a 2014 já será adiantada e incorporada aos salários dos policiais.

O anúncio estabelece, primeiro, a antecipação do pagamento da ALE. "Quando foi aprovada a lei, em 2010, foi estabelecida a incorporação da ALE por cinco anos, 20% ao ano. Então, essa de 2014 nós estamos antecipando para 2013", esclareceu o governador. Ainda segundo Alckmin, serão 285 mil policiais beneficiados, incluindo aposentados, inativos e pensionistas. "É um esforço muito grande do governo porque nós tivemos um crescimento muito pequeno da economia este ano. Teremos um impacto anual de R$ 1,4 bilhão, mas é uma medida de grande estímulo e fortalecimento da carreira policial."

Gratificação elevada ao teto

Os valores incorporados serão os do ALE II - gratificação mais alta dada aos servidores que atuam na área de segurança, paga aos policiais que atuam em municípios com mais de 500 mil habitantes. Assim, policiais que recebem o ALE I terão gratificação elevada ao teto. A medida de valorização permitirá ganhos de até 16,48% aos policiais, conforme o tempo de serviço.

Também de acordo com o PL, o benefício será incorporado da seguinte maneira: 50% no salário-base dos policiais e a outra metade agregada ao RETP (Regime Especial de Trabalho Policial). A Gratificação por Atividade de Escola e Vigilância (GAEV), paga aos servidores da secretaria de Administração Penitenciária, será incorporada da mesma forma. Os aposentados e pensionistas que teriam o ALE incorporado até 2015 também serão beneficiados com a medida e passarão a receber o valor integral a partir de março.

Do Portal do Governo do Estado

--




Nenhum comentário:

Postar um comentário