segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

'NYT' relaciona morte de PMs em SP a falta de apoio e baixos salários




Bom dia amigos. Vejam que mesmo mudando o comando da SSP PC e PM os números persistem como antes da mudança. Qual a solução a curto prazo. Mudar as leis demanda tempo, enquanto a policia se reestrutura as faccções se reorganizam. Parece um círculo vicioso.
Moderador
----------
De: josias sampaio
Data: 2 de dezembro de 2012 20:35
 
 
                              Estimado  Di Sessa, Ciapina e demais amigos !
 
                                                                                                          
 
                                                                                                      1 – Acredito que o correspondente do NYT,  mister Graham Denyer  Willis, foi muito objetivo e feliz nesta análise, apenas o nº de mortes  dos Policiais Militares  fuzilados  (isto sem incluir agentes penitenciários, etc )  de forma covarde no corrente ano, encontra-se desatualizado, pois conforme a Folha de S Paulo,  desta data, 02Dez2012 são 97 (noventa e sete) .
 
                                                                                                    2 -  Tudo que o Graham escreveu é uma triste realidade para nós, um dos exemplos concretos de não ter o que fazer e de trabalho para desacreditar, desmoralizar a Polícia brasileira é a Resolução do CONSELHO DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA HUMANA, órgão do Ministério da gaucha  MARIA HELP ou do Socorro, nesta semana que se encerrou,  LEGISLANDO, padronizando, inventando o termo  "MORTE DECORRENTE DE INTERVENÇÃO POLICIAL'   para substituir  o   AUTO DE RESISTÊNCIA     e    o  RESISTÊNCIA  SEGUIDA DE MORTE,   existente   há mais de 100 (cem) anos.
 
                                                                                                    3 – Entendo que para ao menos amenizar a critica situação que vivemos, o presente artigo deveria servir como um dos roteiros para o Governador Alkmim, o Secretário Grela e ao nosso novo Cmt  Geral,  pois sabemos que a insegurança pública atual é também consequência do fracasso das políticas publicas e dentre elas do sistema carcerário, do Judiciário, do Ministério Público, educacional, habitacional, da saúde, etc
                                                                                                   4 – O NYT  demonstra preocupação com a nossa situação de insegurança e as Organizações intituladas entidades  de "classe" que não se manifestam  ???????
 
 
Sabemos do que precisamos: de uma política séria de segurança pública.
 Di Sessa
 





--





--

Nenhum comentário:

Postar um comentário