quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dilma muda indulto de Natal e beneficia mais presos e mulheres











-------Mensagem original-------
Assunto: Fw:Dilma muda indulto de Natal e beneficia mais presos e mulheres
Meu Deus que horror, nós que somos os presos.Só no Brasil presidiários tem regalias.

Dilma muda indulto de Natal e beneficia mais presos e mulheres


Só em um  país Governado por medíocres que acontece isso.

Mais abaixo os comentários estão certos, se ela vai fazer esse Decreto Lei.
É porque ela e a turma do PT fazem parte dessa turma que está no presídio

Parabéns Dilma por sua esperteza. Pena que os brasileiros são covardes só vão às ruas em manifestos sem significância.
Dilma muda indulto de Natal e beneficia mais presos e mulheres
Da Agência Brasil, em Brasília
24/12/201216h23
O governo anunciou nesta segunda-feira (24) duas mudanças no indulto de Natal que vão beneficiar mulheres com filhos menores e pessoas que cometeram crimes ao patrimônio com prejuízos pequenos. O decreto foi assinado hoje pela presidente Dilma Rousseff e deve ser publicado no Diário Oficial da União até quarta-feira (26).

O indulto é um perdão das penas e favorece presos que têm bom comportamento e que tenham cumprido parte da condenação.
De acordo com a ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, a primeira mudança em relação ao benefício concedido no Natal do ano passado, vai beneficiar mulheres condenadas e presas por crimes não hediondos, que tenham cumprido pelo menos um quarto da pena, com bom comportamento e que tenham filhos de até 18 anos ou com deficiência. Antes a regra valia para mulheres com filhos de até 14 anos.

O indulto também valerá este ano para quem cometeu pequenos furtos. A mudança vai beneficiar pessoas condenadas a penas de até quatro anos de prisão por crimes contra o patrimônio, sem violência grave ou ameaça e com prejuízo de até um salário mínimo. O indulto poderá beneficiar quem cumpriu pelo menos três meses da pena.

Para os demais presidiários, as regras para receber o indulto continuam as mesmas de 2011: não ter sido condenado por crime hediondo, ter cumprido  - com bom comportamento – pelo menos um terço da pena, parte dela em regime fechado ou semiaberto. O perdão também vale para presos com deficiência física e mental, que tenham cumprido as condições.

Em 2011, a extinção de pena foi concedida para cerca de 4.500 presidiários, de acordo com o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP).

Comentários 227

 

Ricardo S.E.P. 1914

25 minutos atrás
Quando você vota em terrorista, ladra de banco, guerrilheira etc não pode ficar revoltado quando essa pessoa aprova leis a favor de bandidos, em plena crise da segurança, quando agentes e a sociedade espera por leis severas entre outras atitudes, ganha essa facada nas costas, a mim tucanos e petralhas nunca engaram e nunca enganarão.

BRANCÃO SJC

30 minutos atrás
Só uma pergunta, pedófilo, estuprador, ladrão, assaltante tem COMO "NÃO" TER BOM COMPORTAMENTO na cadeia? Não tem criança pra pegar, não tem mulher para estuprar, não tem carros ou outra coisa e nem pessoal para roubar, não tem banco ou outra coisa para assaltar, como é então que não vai ter bom comportamento, hein?
engraçado, eu tenho que trabalhar além do ano inteiro essas datas tbm natal e ano novo, to quase achando que "O CRIME COMPENSA" NO BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

adriel santos

43 minutos atrás
So era o que faltava,agora quem tem que ficar atras das grades somos nos com tantos bandidos soltos,que deus nos ajude.

ohnson Smithee

48 minutos atrás
Loucura... É a única palavra para descrever.

drell

49 minutos atrás
Deixo aqui o meu protesto, indignação achei que nossa presidenta Dilma fosse mais sensata, só quem já foi assaltado é que sabe o que é isso o pior é que você chama a PM e simplesmente eles dizem nós prendemos e a lei os soltam então estamos de mãos atadas, é realmente o fim dos tempos para mim é para milhões de cidadãos brasileiros um salário mínimo faz muita falta.

LedZPrple

54 minutos atrás
Era só o que faltava Presidenta. A senhora deveria junto com os seus assessores buscar soluções para a melhoria dos presidios de forma que cada preso pudesse cumprir integralmente a sua pena e pagando a sua estadia se não com dinheiro então com trabalho. Não conte com o meu voto.
  1. Cleber B Nogueira

    57 minutos atrás
    Favorecendo pessoas da laia dela.







--

Nenhum comentário:

Postar um comentário