sábado, 14 de novembro de 2015

PM prende 10 integrantes do PCC


PM prende 10 integrantes do PCC após seis meses de investigação
Por Luís Adorno/RedeTV!
 

Suspeitos foram detidos no interior de SP por associação e por tráfico de drogas; policiais civis também foram presos por extorsão

Uma investigação de seis meses do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) - núcleo do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) -, resultou na prisão de 10 integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Bauru, Jaú e Agudos, no interior de São Paulo, na quarta-feira (11), com apoio da Polícia Militar (PM).
Todos são acusados de pertencerem à facção que age dentro e fora dos presídios foram denunciados por associação ao tráfico e por tráfico de drogas. Detidos após mandato judicial, os suspeitos responderão processo criminal. De acordo com o MP-SP, durante o período da investigação, outros integrantes do PCC foram presos em flagrante por tráfico, porte de arma e roubo.

Policiais civis de São Paulo são presos por extorsão
A Justiça de São Paulo também determinou nesta quarta-feira (11) a prisão de dois policiais civis do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). Integrantes da 3ª Delegacia da Divisão de Investigações Gerais, a dupla vinha sendo investigada por suspeita de ter extorquido dois empresários da capital. Eles já estão presos.
De acordo com a investigação, encabeçada pelo Gecep (Grupo Especial de Controle Externo da Atividade Policial) - núcleo do MP-SP -, os dois agentes procuraram os empresários no fim de outubro do ano passado, exigindo documentação sobre seus negócios na zona norte da cidade. Eles exigiram dinheiro para evitar uma investigação por lavagem de dinheiro.
A princípio, os agentes públicos teriam pedido R$ 300 mil. Depois, em conversa gravada na sede do Deic, baixaram o valor para R$ 200 mil. Durante a extorsão, um dos policiais sugeriu a uma das vítimas que fizesse o seguro do seu carro e, depois, mandasse alguém roubá-lo, a fim de receber o valor do seguro para complementar a propina.
          
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário