domingo, 8 de novembro de 2015

FESTA OU VELÓRIO?





FESTA OU VELÓRIO?
Alamir Longo
Pois olha, fiquei duplamente frustrado com a festa de aniversário dos 70 anos do mais bem-sucedido palestrante do planeta.
Que coisa mais chocha!!!
Primeiro, não gostei da engenharia do bolo: acho que deveria ter o formato de uma plataforma de petróleo com o Pinóquio sentado na parte superior da torre.
Esse seria o formato ideal do bolo dos 70 anos de Lula:
apt
Segundo, porque lá só tinha uma meia-dúzia de gatos pingados. Pouco mais de 30 pessoas: uma tragédia!
Em outros tempos, quando os pixulecos eram abundantes, o aniversário de Lula era quase uma festa nacional. Uma explosão de alegria. Uma verdadeira procissão! O exército do MST comparecia em massa. Após o término da festa saiam por aí distribuindo pancadaria e arrebentando tudo o que encontravam pela frente, numa verdadeira festa de arromba!
Que foi que aconteceu agora?
Lula comemorando seu 70 anos numa festinha nostálgica, sem graça, murcha, sem a presença de militantes, longe do povo e num evento mais fechado que festa de aniversário em pátio de presídio.
Nem parecia festança de milionário!
Puxa vida! Realmente agora dá para se ter uma ideia do inferno astral que está vivendo o estadista de bordel. Com a Lava Jato rondando por perto, o fanfarrão barbudo perdeu de vez o topete.
Alguns jornais publicaram que a festa de aniversário do Pinóquio novededos se deu no próprio instituto, outros que a festa ocorreu ao redor de uma piscina numa casa ao lado.
Creio mais na segunda hipótese, pois não quero acreditar que nas dependências do Instituto Lula, uma espécie de templo socialista, haja até piscina.
Até porque, o Instituto Lula foi concebido por seu criador para funcionar como um centro de integração da América Latina, destinado a irradiar democracia tipo cubana para os quatro cantos do mundo. Portanto, numa entidade seríssima como essa não caberia possuir em seus domínios tamanha luxúria capitalista.
Abaixo, um panorama da minguada comemoração dos 70 anos de Lula.
mg
Dizem que o animador de cracolândia estava bastante enjoado e indisposto. Não queria nem saber de festa.
Pelas informações que recebi de uma fonte altamente confiável, Lula estaria sofrendo da síndrome de Zelotes. Segundo especialistas no assunto, essa moléstia provoca insônia, falta de apetite, desânimo, ansiedade e, se não for logo tratada com chá da raiz da Papuda, pode evoluir para um quadro mais grave. Comenta-se, também, que o que mais abateu Lula foi a ausência em sua festinha, dos fraternais amigos e companheiros de todas as horas que não puderam comparecer à mesma por estarem cumprindo penas privativas de liberdade.
Entre eles destaco somente alguns: Zé Dirceu, Zé Genuíno, Marcos Valério, João Vaccari Neto, Delúbio Soares, Henrique Pizzolato, Roberto Costa, Marcelo Bahia Udebrechst, Nestor Cerveró, Renato Duque, Ricardo pessoa e Pedro Borusco.
Mas, pelo menos, nossa querida e amada presidenta não o deixou só. lá compareceu. Estava como sempre: radiante e muito contenta!
Deixou seus afazeres em Brasília, aproveitou o céu de brigadeiro que reina nos quatro cantos do país, embarcou no Aerolula e alçou voo rumo a São Paulo para participar da celebração das 70 primaveras do seu grande guru.
As despesas da viagem, é claro, quem paga é o cidadão brasileiro que carrega no lombo alternadamente, ora primeira, ora segunda carga tributária mais pesada do planeta.
Outra figura sinistra do governo mais corrupto do mundo que compareceu ao aniversário com cara de velório para distribuir bactérias, foi Marco Aurélio Boca Podre Garcia, que declarou na saída da festa que o humor do cafetão barbudo estava "ótimo".
Que maravilha! Será mesmo? Pela animação da festa a gente realmente acredita que as palavras do "boca rica" são as mais sinceras do mundo.
fll
A presidenta Dilma e seu sorriso lindo abrilhantando a festa de aniversário de seu guru
O fato que mais chamou atenção nesse evento é que Lula era o aniversariante, mas quem ganhou presente de rei foi seu filho Luis Cláudio, que ao chegar em casa vindo da festa, deu de cara com agentes da Polícia Federal na porta do seu apartamento, que lhe entregaram solenemente uma intimação para depor sobre o inquérito da operação Zelotes.
É, realmente, as coisas estão ficando insustentáveis para o clã Lula da Silva. O cerco vai perigosamente se fechando, deixando o sabichão de Garanhuns e sua prole sem saída.
A situação anda tão braba por lá, que até festa de aniversário anda com cara de velório..

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário