quarta-feira, 15 de maio de 2013

Essa Decisão temos que comemorar. É decisão Maiúscula

Amigos, em especial o Grande Josias
Penso que neste momento, sómente o MP poderá recorrer, e certamente não o fará. A coisa é política e o SSP está a mando do Alkiminho...
Eles venceram o 2o. round. por enquanto, vale a tese da importancia do local do crime sobre a vítima, até que nova vítima seja próxima de alguém importante...
abração
Niuton/70




                       A   Rede Globo    acabou de noticiar que o  SSP     Dr   Grêla   recorreu e o Presidente   do Tribunal de Justiça Desembargador    Ivam  Sartori,    cassou   a Liminar.   Será que nossas    ENTIDADES DE CLASSE    poderiam   ajudar ??????????????????????????? Josias
----
Pois e´, Amigos / Irmãos da CBB e de outras listas,
É o momento de lembrar a sabedoria da célebre NORMA CONSUETUDINÁRIA DOS QUARTÉIS:
"ORDEM ABSURDA NÃO SE CUMPRE!" 
Oportuno, também, registrar:
"DEUS ESCREVE CERTO POR LINHAS TORTAS"
Apesar de os algozes de sempre não terem desistido do "DELENDA PM", nós também não desistimos de mostrar a VERDADE REAL à COMUNIDADE BRASILEIRA.
Quem tiver amor à própria pele e desejar sinceramente legar uma PÁTRIA aos seus filhos e netos,
AJUDE A SEMEAR AS BOAS INFORMAÇÕES AO MUNDO!



Aqueles que pretendiam preservar o local do crime a preservar a vida levaram um tapa na cara.
14/05/2013 - 22h02

Justiça de SP suspende norma que impede PM de socorrer vítimas

DE SÃO PAULO
A Justiça de São Paulo suspendeu nesta terça-feira a norma que impedia policiais militares de socorrer vítimas de crime. A decisão atende ao pedido feito pelo Ministério Público.
Na decisão, o juiz Marcos Pimentel Tamassia, da 4ª Vara da Fazenda Pública Central, disse que "a resolução não tem o objetivo de criar melhores condições de socorro a vítimas de crimes, mas sim estabelecer regras para preservação do local, com vistas à investigação criminal, valor esse secundário relativamente ao direito à vida".
PM estuda punições a policiais que socorreram colega baleado em SP
Policiais ignoram regra e prestam socorro ao saber que ferido era PM
Desde janeiro, quando foi publicada uma resolução pelo secretário da Segurança, Fernando Grella, policiais militares estavam proibidos de levar vítimas de violência para hospitais. A ordem era para que eles acionassem unidades especializadas, como Samu, e preservassem o local do crime.
No mês passado, a cúpula da secretaria afirmou que os policiais não podem proibir que familiares ou vizinhos socorram um ferido de assalto, por exemplo, o que contrariou o posicionamento oficial por parte da Polícia Militar. A corporação entendia que a proibição também valia para quem não é policial.
O juiz afirmou nesta terça-feira que, pela norma, "a inviolabilidade da vida e o direito à preservação da saúde e da vida, previstos na Constituição Federal, não estão sendo assegurados na plenitude".
Ele ressaltou ainda que o próprio Samu reconheceu, em reunião na sede do Ministério Público, que, "para que a resolução seja positiva ela não pode ser interpretada como proibição para que o policial preste os primeiros socorros no local, isso deve ocorrer".

Nenhum comentário:

Postar um comentário