sábado, 11 de maio de 2013

Operações Policiais

Prezados Amigos

Não vamos falar de todas as ações e operações desenvolvidas no Estado de São Paulo, diariamente, normalmente, sem alardes.  Só que deveríamos falar (bradar aos quatro cantos do mundo) que só em 2012, efetuamos mais de 43 milhões de atendimentos ( de toda a ordem ). É uma enorme "clínica geral" de atendimento das mais diversas e graves ocorrências. e MAIS:

"Carta ao Povo de São Paulo e do Brasil
A Polícia Militar defende e protege 42 milhões de pessoas que residem no estado de São Paulo. Para quem pergunta se a população confia na Polícia, os números falam por si: no último ano, atendemos a mais de 43 milhões de chamados de pessoas pedindo ajuda, socorro e proteção; realizamos 35 milhões de intervenções policiais, 12 milhões de abordagens, 310 mil resgates e remoções de feridos e 128 mil prisões em flagrante (89 mil adultos e 39 mil ?adolescentes infratores?); apreendemos 70 toneladas de drogas e mais de 12 mil armas ilegais; recuperamos 60 mil veículos roubados e furtados. De janeiro a junho, a população carcerária do estado cresceu de 180 mil para 190 mil presos, o que representa 40% de todos os presos do Brasil.   (SÃO NÚMEROS MALUCOS, NÃO É VERDADE??? ).  
Mas praticamente só nós sabemos disso. Deveríamos botar prá quebrar. Isso não existe em qualquer lugar. É coisa para poucos.  Nem que fosse para pagar MEIO minuto na GLOBO, no horário nobre do "SALVE JORGE", POR QUE NÃO ??? 
Temos que aproveitar que ele está momentaneamente mais na mídia do que o nosso patrono e protetor SANTO EXPEDITO.  

  1. A pouco tempo atrás, já falei aqui, mas repito: No meu CSP-2000, quando estivemos em um "Tour de Estudos" na Europa( às nossas custas, graças a Deus!!! ) e, lá em Genebra-Suiça, em visita ao CICR- Comitê Internacional da Cruz Vermelha (Roja), quando falamos ao Palestrante e Presidente do Comitê (um Espanhol), que em 1.999, aPMESP, efetuou mais de 27 ou 29 milhões (na época) de atendimentos, ELE ficou "boquiaberto" e disse:  " Isso é incrivel. É a presença protetora, muito mais do que uma Polícia, isso é uma verdadeira Cruz Vermelha Internacional da América do Sul ". Vocês estão de Parabéns ". 
Enfim, só nós que não valorizamos, nós mesmo. Somos diferentes das galinhas. Parecemos uma pata ( e chóca ): "botamos um monte de ovos (enormes), e não cacarejamos".  Azar nosso. Cadê a 5a. EM?PM ? pergunta corretamente o caro amigo Machado/70.

Eu não ví a reportagem da Record (dos jornalistas Marcelo Rezende e Percival de Souza), que o companheiro Machado citou acima,  mas só pode ser uma Uma oportunista " Operação firula " e das grandes, da co-irmã PC, que sabe "cacarejar" na hora certa.  Tudo para aprovar a PEC-37 que está "bailando, contra o MP, lá no planalto".  Sabemos da ridícula e pífia elucidação da maioria dos crimes desse país. Eles só vão prá cima nas " boas e rochonchudas".  Em alguns Estados os esclarecimentos de crimes não passam de 05, 10% dos B.Os. registrados. E eles sempre estão falando que a culpa da espiral crescente da violência / criminalidade é a falta da presença policial nas ruas. Do policiamento ostensivo nas ruas. ( Sutís e Insinuantes eles, não ?  Uma "graxinha" com dizia uma apresentadora loira da TV ).

Pois bem, nos meus 30 anos de rua, ví, assisti e cansei de ouvir os meus soldados, dirigindo-se aos autores de crimes dos mais variados: " você outra vêz, ô meu ". Isso quer dizer que o criminoso que deveria ser investigado e já deveria estar preso, caiu "mais uma vez" nas malhas da PM. Quer dizer: estamos fazendo o mesmo serviço, inúmeras vezes, por falha dos outros. É repetição da lenda grega "sobre o trabalho de SÍSIFO".  Isso eles não falam.

Então minha gente, de acordo com o irmão Machado: rogamos a atenção do Sr. Cmt G que é o Comandante-em-Chefe da Força, para que acione o seu companheiro Chefe da 5a. EM/PM, para que"abra a caixa de ferramentas" e mãos a obra, senão SÍSIFO vai revirar no túmulo, e verificar que o seu sofrimento de levar, por repetidas vezes, uma mesma grande pedra até o pico da montanha, tem outros colegas sofredores, só que no mundo moderno.  Ele não está sozinho nessa lenda de muitos séculos passados. Tem muitos outros parceiros seus, na realidade do século XXI  sofrendo do mesmo mal, na triste realidade de umpaís-do-faz-de-conta, onde fazer pirotecnia (mentirosa) em cima de coisa séria, é comum e capaz de angariar adeptos (oportunistas) e benesses (imorais), mas até legais. Que o STF e o Congresso se cuidem, senão...
 
E nós temos que, temos muito a mostrar de real e verdadeiro,  ficamos "dormindo em berço esplendido".

Alerta Total,  Sr. Cmt G., a água já está nos joelhos. Daqui a pouco bate na b..... e não sei se teremos um barquinho para navegar nessas águas turvas e agitadas.

Que o G.'.A.'.D.'.U.'. nos proteja e guarde.

Galasso/75 

Nenhum comentário:

Postar um comentário