quinta-feira, 16 de maio de 2013

Materia publicada no site www.averdadesufocada.com em 16/05/13



Materia publicada no site www.averdadesufocada.com em 16/05/13 
DEPOIMENTO COMPLETO DO USTRA NA CNV. Imprimir E-mail
Notícias - Comissão da Verdade

16/05/13 - Que país é este? Imprimir E-mail
Notícias - Corrupção
Por Silvio Ribas - Correio Braziliense - 16/05/2013 
Em 1978, quando ainda estava na banda Aborto Elétrico, Renato Russo compôs um de seus maiores sucessos, gravado somente nove anos depois, pela Legião Urbana. Uma das primeiras canções politizadas do rock nacional a se destacar, Que país é este? quase não foi lançada em disco porque Renato tinha a esperança de que o Brasil iria melhorar, a ponto de deixar caduca sua letra de protesto. Lamentavelmente, as razões para aquela crítica em forma de música continuam atualíssimas e deveriam levar a juventude a refletir mais sobre a realidade e os riscos que a envolvem.

 
16/05/13 - Anulação da Anistia Imprimir E-mail
Notícias - Comissão da Verdade
Giovani Iemini - www.giovaniiemini.blogspot.com 

A farsa na Comissão Nacional da Verdade se revelou: pedirão a anulação da Lei da Anistia. Alguém duvidava que fosse este o objetivo de se rever apenas os atos dos militares durante a ditadura?

O problema, contudo, para a guerrilheira Dilma cumprir juridicamente sua revanche política é maior que a simples anulação da lei que perdoou os crimes de ambos os lados, a saber: prescrição penal, já que os fatos ocorreram a mais de 30 anos; irretroatividade da lei, pois para se anular uma lei, cria-se outra, e esta nova não pode agir em fatos anteriores a sua promulgação; instabilidade jurídica, se um bastião legal recepcionado constitucionalmente for desprezado, outras certezas se tornarão também incertas; imoralidade, ainda que se considerem eternas as penas aos crimes contra a humanidade, como repressão e tortura, há de apenar também sequestro e assassinato (que alcançaria também os guerrilheiros) e incoerência, pois se houver revogação da Anistia, é preciso também punir os atos criminosos dos guerrilheiros, ou, se mantiverem a anistia a eles, a punição se mostrará plenamente injusta e parcial.

 
16/05/13 - "Nunca tantos deveram tanto a tão poucos" Imprimir E-mail
Notícias - Luta armada






Jonas Lezziero

Se o intento dos grupos subversivos que atuaram no Brasil na década de 1960/1970, dos quais a Srª Dilma participou sob os codinomes de Wanda, Stela e Luiza, tivessem logrado êxito, o nosso país teria sucumbido diante do comunismo internacional e a nação teria sofrido um banho de sangue, com a luta fraticida e a morte de muitos irmãos brasileiros. Teríamos sido dominados pela URSS e Fidel Castro estenderia seus domínios, fazendo do nosso país uma grande Cuba, onde muitas vidas teriam sido sacrificadas, como aconteceu na Ilha dos irmãos Castro, onde a ditadura imposta em 1959 perdura ha mais de 54 anos e ao invés do nosso pavilhão nacional veríamos tremulando na Esplanada de Brasília a bandeira vermelha com a foice e o martelo.

Se esta trágica infelicidade tivesse ocorrido, os USA teriam mobilizado seus efetivos militares e ocupariam parte do nosso território, criando um conflito de âmbito internacional e, o território brasileiro poderia ter sido transformado num imenso Vietnã, sobretudo naquela época em que a "Guerra Fria" e as ameaças como a implantação de bases de mísseis soviéticos em Cuba e o avanço comunista na África e no Sudeste da Ásia se configuravam como grandes ameaças a democracia e a liberdade dos povos. Che Guevara agia clandestinamente no interior da Bolívia na tentativa de treinar e adestrar um contingente formado por guerrilheiros nos moldes cubano, para desestabilizar os governos sulamericanos, em especial no Brasil, na Argentina, Uruguai e no Chile.

 
16/05/13 - O "Réu" que Virou "Promotor Imprimir E-mail
Notícias - Comissão da Verdade










Lino Tavares
Quando li, horas antes do depoimento do coronel Brilhante Ustra à "Comissão da Verdade", que o depoente iria permanecer calado perante os "inquisidores da farsa justicialista", confesso que fiquei chocado, pois sempre tive esse militar brasileiro na conta de um homem probo e corajoso, que jamais se acovardaria diante de qualquer tipo de intimidação, partisse de onde partisse. Cheguei a publicar nas redes sociais da Internet um pequeno comentário, dizendo que gostaria de estar no lugar do coronel Brilhante, nesse depoimento, para "virar o jogo", usando-o como forma de declarar tudo quanto ele sabe (e eu também sei, poque somos irmãos de farda e contemporâneos do serviço ativo), a respeito dessa alcateia de "lobos vermelhos", que, hoje no poder pela fraude eleitoreira que aí está ou pelos descaminhos das nomeações fáceis, cometeu toda sorte de crimes, em nome da causa inglória configurada na tentativa de transformar o  Brasil num  satélite gigante da União Soviética, em terras americanas, nos moldes de outro pequeno,  já existente no continente, comandado de forma sanguinária e cruel pela Ditadura Castrista.
 
16/05/13 - Bem vindos, cubanos! Adeus, Médicos Imprimir E-mail
Notícias - Doutrinação






Milton Simon Pires *

Porto Alegre, 14 de maio de 2013
Meus caros colegas, essa pretende  ser a nossa "Carta Nacional de Despedida". 6000 "colegas cubanos" estão chegando para salvar o Brasil e  provar o nosso fracasso. Sim;  fracassamos! Fomos derrotados na missão que assumimos quando juramos, cada um de nós, ter um mínimo de respeito pela própria Medicina. É a primeira vez na história do Brasil que um governo declara, através da "importação" de um determinado tipo de profissional, a falência de uma classe inteira. Apesar disso é necessário ser muito hipócrita para  afirmar que ele, governo, fez isso sozinho.

Essas linhas vão além do tradicional lamento que agora se espalha na mídia por parte dos médicos. Elas querem mais: pretendem ser um mea-culpa, um esclarecimento à população no sentido de dizer que fomos nós mesmos, os médicos, alguns dos idealizadores da vinda dos cubanos. Vocês não os conhecem mas eu sei quem são esses "colegas".

 
16/05/13 - Fórum dos Leitores do Estadão - 15/05/13 Imprimir E-mail
Notícias - Comissão da Verdade
 FATOS E ARGUMENTOS

No depoimento do coronel reformado do Exército Carlos Alberto Brilhante Ustra, ficaram patentes e claros dois detalhes: os fatos que aconteceram  não podem ser alterados ou mudados; os argumentos, sim, podem ser alterados ou mudados. Todos aqueles que viveram e presenciaram o acontecido nos anos pós 1964 sabem muito bem o que ocorreu de fato. Se, por um lado, as forças militares se excederam em determinados momentos, quando deveriam ter evitado procedimentos que os igualavam aos quais combatiam, aqueles outros, por sua vez, agiram selvagemente em prol de um ideal que não coincidia com o que o povo brasileiro ansiava.
 
16/05/13 - Mãos sujas de sangue Imprimir E-mail
Notícias - Política interna
Estamos todos sob julgamento sumário, diário e constante, no qual a sentença definitiva é dada por bandidosROBERTO RACHEWSKY*
Sempre que há um latrocínio, as pessoas ficam se questionando se houve reação da vítima para ter sido morta. Alguns dizem: "Mas ele morreu porque reagiu". Outros supõem: "Não tivesse reagido, teria sido poupado e estaria vivo ainda".

Quando ocorre um estupro, há os que dizem que pode ter havido provocação. "Ah, também, com aquela roupa indecente", ou "o que fazia uma menina naquele lugar naquela hora? Estava pedindo".

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário