Divulgando
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Sarides Ferreira de Freitas
Data: 18 de maio de 2013 10:40
Assunto: Forças Armadas, Camarada Estela e… A Comissão da Verdade. De verdade!
Para: CMT Exército <cmtex@gabcmt.eb.mil.br>
Em resposta a: Forças Armadas, Camarada Estela e… A Comissão da Verdade. De verdade!
Recebi do senhor X a preciosa contribuição...
Caro Sarides, sua sugestão é excelente:
" Baseado nisso, convocaria, para compor a comissão, alguns Generais das Forças Armadas e, por que não, outros oficiais também? ".
Somente trocaria " compor a comissão " por depor na comissão.
Realmente, os comandantes militares não podem ficar ausentes dessa "investigação". Eles têm de falar, por dever de ofício. A espúria CNV é um órgão de governo, com prazo de atuação determinado, tratando, impropriamente, de uma questão de Estado que está envolvendo inteiramente, na teoria e na prática, como vem sendo demonstrado, a atuação das FF AA cujos integrantes são candidamente chamados de "agentes públicos violadores de direitos humanos ".
Os que comandam atualmente as FF AA (EXCETO A COMANDANTE EM CHEFE, POR TER, EM DEPOIMENTO FORMALMENTE PRESTADO E AUTUADO, SIDO ACUSADA DE INTEGRAR QUATRO DAS MAIS VIOLENTAS ORGANIZAÇÕES TERRORISTAS DA LUTA ARMADA) são lídimos representantes de seus antecessores, pois receberam deles o bastão de comando nesses últimos 49 anos. É, portanto, impositivo, a bem da verdade, que vem sendo torpemente maculada, que os comandantes falem. Quem cala, consente. Assim, o cômodo, para não dizer irresponsável silêncio a que os comandantes se impuseram, seguido por muitos companheiros que, ingenuamente, deixaram-se convencer a não depor e até mesmo a destruir provas ! ( que tipo de prova ? ), está contribuindo para que a farsa da construção de uma nova história militar do Brasil, nos moldes da história oficial das ditaduras comunistas, seja imposta como uma verdade goebbeliana.
A atuação firme e resoluta do coronel USTRA em seu memorável depoimento (está na rede para quem quiser assistir) provou, entre outros aspectos importantes que relatarei mais adiante, que a mentira não resiste à verdade. USTRA dominou a cena, fazendo com que os dois advogados, travestidos de inquisidores de um nefasto Santo Ofício petista, se recolhessem à sua insignificância. Notava-se na fisionomia do José Carlos Dias, que fazia perguntas sobre fatos relatados no livro A VERDADE SUFOCADA (é importante constatar que esse livro está entre os documentos acostados à cnv), visíveis desconforto, insegurança e até mesmo medo, inferido de sua voz trêmula e claudicante. Cláudio Fonteles, nos poucos momentos em que atuou, nada mais fez do que esbravejar como aqueles que sabem que não está falando a verdade. Todas suas acusações foram prontamente rechaçadas veementemente pelo coronel USTRA. Usando uma expressão chula, o fonteles e o zé carlos foram buscar lã e acabaram tosqueados. De nada lhes valeu a experiência no campo do Direito, pois agiram como antigos rábulas em defesa de causas perdidas, ou, mais modernamente, como advogados de porta de xadrez.
Outro aspecto da cena dominada pelo coronel USTRA: em nenhum momento ele foi maltratado ou desrespeitado por seus inquisidores; ele, sim, até mesmo se excedeu extravasando sua indignação em certos momentos ao bater, exaltadamente, com as mãos sobre a mesa e elevar desmedidamente o tom de voz, reação natural extravasada pelos dos que defendem a verdade contra a mentira.
Resumo da ópera bufa: inverteu-se o propósito da convocação do coronel USTRA, ficando mais do que evidente que os acusadores não conseguiram sustentar a tese de que as "vítimas da repressão" eram anjos a serviço do bem. Prevaleceu fortemente a impressão contrária. Falta alguém é Nuremberg, escreveria Davi Nasser, se vivo estivesse: "convocaria, para depor na comissão, alguns Generais das Forças Armadas e, por que não, outros oficiais também "...
Respondendo ao senhor X!
Senhor X!
Saudações militares!
Gostaria que os generais da ativa demonstrassem a vossa sensibilidade e senso de honra. Enviei este email para muitos. Se pequena parcela cerrasse fileiras com o venerável coronel Ustra, a matilha ficaria desencorajada a extrapolar...
Não creio que será injusto afirmar que os generais na ativa não têm demonstrado altruísmo em defesa dos que em cumprimento do dever, e por ordem expressa, combateram os conspiradores.
Não obstante à convocações daqueles que a "Comissão da Verdade(?)" buscam incriminar, creio ser imperativo para a busca e realce da VERDADE, que através os Clubes Militares se forme uma gama de voluntários: generais, coronéis, demais oficiais da reserva e reformados, dispostos a depor, acompanhados por advogados ligados aos Clubes Militares. Se centenas de militares se apresentarem, o rolo compressor levará um breque.
Resta saber quem por moto próprio, não estando convocado se prestará à imolação. Há muita coisa envolvida, se não houver uma reação da caserna o futuro será catastrófico. Que o bom senso, o dever e a honra, fale mais alto nos que detém por dever de ofício a obrigação de impedir o caos que sobrevêm ao comunismo.
Quisera Deus ilumine aos veteranos nesta empreitada em que somente a coesão fará emergir a verdade conspurcada. JUNTOS SOMOS FORTES!
Sarides Freitas
Sarides
Vítimas do Terrorismo no Brasil
Ternuma - ato público homenagem às vítimas do terrorismo - 2005
Forças Armadas, Camarada Estela e… A Comissão da Verdade. De verdade!
Camarada Estela = Dilma. A Guerrilheira e seu fuzil.
Olá, amigos!
"Hoje, digo por que sou a favor da comissão da verdade.
Acredito que aquele que não for favorável à verdade, não merece, sequer, opinar sobre nada.
É óbvio que tenho minhas sugestões. Como por exemplo, torná-la mais abrangente.
Lembrando a imortal Clarice Lispector, quando escreveu: "Se for falar mal de mim me chama, sei coisas terríveis a meu respeito." Baseado nisso, convocaria, para compor a comissão, alguns Generais das Forças Armadas e, por que não, outros oficiais também?
Afinal, a entidade mais respeitada e de maior credibilidade no País, com toda certeza, tem um grande interesse em detectar os desvios e abusos cometidos e, desta forma, tentar repará-los. Sabemos que não existe nada promovido pelo ser humano que não tenha erros e desvios.
E por falar em credibilidade, convocaria, também, a camarada Estela!
Para quem não sabe, este era apenas um dos codinomes utilizados pela atual presidente Dilma, no tempo em que ela ainda empunhava metralhadora e lutava para mudar o País.
Justifico esta sugestão de inclusão, pelo fato de não haver nenhuma tortura ou abusos, até que ela e suas organizações nada governamentais começassem a atuar.
Como sabemos, ela e seus companheiros de guerrilha armada, classificados como terroristas naquela época, explodiam aeroportos com carro bomba, assaltavam bancos, sequestravam diplomatas, sequestravam aviões, torturavam civis e matavam, é claro, sem querer, aqueles que estavam por perto durante as infindáveis ações armadas durante o ativismo. Um ativismo com o objetivo de implantar um novo regime no Brasil – O COMUNISMO – etapa final do socialismo.
Ela e seus companheiros poderiam debater o tema abertamente. Afinal, as Forças Armadas prejudicaram sua tão nobre tentativa de comunização do País! Pior ainda, numa total falta de criatividade, copiando os comunistas, as Forças Armadas começaram a pregar suas ideologias conservadoras, fazendo o povo acreditar em liberdade, república, democracia, livre iniciativa, direito de propriedade, família, moral, ética, bons costumes e tantos outros pontos polêmicos para os comunistas.
Os militares e os conservadores da época chegaram ao cúmulo de mostrar ao povo que o comunismo não deu certo em toda história da sua existência. Que os países que implantaram este revolucionário regime, acabaram empobrecendo, levando o povo a miséria, o país ao desabastecimento e isolamento total, perdendo competividade no mercado mundial e, em meio a tudo isso, acabaram por enfrentar uma ferrenha ditadura para conter a população.
Mostraram, também, que por tudo isso o muro de Berlim acabou caindo e o regime faliu, sendo rejeitado por toda a população dos países que sofreram esta experiência.
O que as Forças Armadas não souberam entender é que eles tinham revolucionado a revolução! Ou seja, não era aquele regime comunista que não tinha dado certo. Eles haviam feito algumas modificações e estavam prontos para implantar outro! Mais aperfeiçoado!
Este novo era baseado na revolução cubana!
Tudo bem que lá acabou não dando certo também, mas, estes generais não foram democráticos!
Não permitiram a implantação e pronto. Ponto final!
Isso é liberdade?
Oras! Naquela época eles nem sabiam se ia dar certo ou não. Eles ainda não sabiam que Cuba cairia na miséria absoluta. Não sabiam que em Cuba não existiria mais emprego formal e que, o maior sonho do cubano seria fugir, nem que fosse a nado, enfrentando tubarões famintos, para fugir do inferno que acabou virando aquilo!
Os conservadores brasileiros não deram chance e, continuaram pregando e difundindo a democracia, com aquele papo de liberdade, república, livre mercado, escola pública oferecendo ensino infinitamente superior que as escolas particulares, segurança pública etc.
Eu lembro que para as escolas particulares só iam alunos expulsos das escolas públicas ou que eram repetentes e não conseguiam passar de ano. Lembro que se podia voltar a pé, de madrugada pra casa e, se encontrasse alguém na rua era até uma alegria, porque as pessoas se cumprimentavam e davam um sorriso.
O povo brasileiro, em 1964, saiu às ruas, clamando a intervenção das Forças Armadas com medo do regime comunista, porque naquela época a informação fluía livremente, embora não dispuséssemos de todo recurso de comunicação disponível hoje.
Resultado:
As Forças Armadas, por força da Constituição Federal, foram obrigadas a intervir, porque a Carta Magna reza que, o povo é soberano e manda mais que presidente em exercício. E assim tomaram o poder, para atender a exigência da população.
Aliás, você sabia que as mulheres, na verdade, é que tomaram a iniciativa de sair ás ruas?
Tinha que ser… Isso é coisa de mulher mesmo. E os homens foram neste embalo. Acabou que toda população embarcou nessa.
Voltando aos acontecimentos da época…
O libertador Fidel fez Cuba sucumbir na miséria. E o coitado se desesperou tanto que acabou fuzilando milhares de civis no paredão. Tudo por causa do Tio Sam que o desequilibrou. Até hoje o pobre Fidel continua transtornado e, pior, acabou passando o transtorno para o irmão Raul.
Olha só o que o Tio Sam é capaz de fazer com um país!
Depois da camarada Estela, digo, a presidente Dilma, lutar tanto, sacrificar tantas vidas inocentes pela causa revolucionária, ficou escondida por anos, sem poder aparecer e explicar exatamente o que queria e como seria. O transtorno foi tão humilhante que até hoje ela não disse por onde andou. Por sorte, entre todas as peripécias, ela havia coordenado o assalto ao cofre do Adhemar de Barros que rendeu 2,5 milhões de dólares – e o dólar na época valia muito, mas muito mais que hoje – além dos assaltos a bancos.
Esta xyzwhijp ajudou a camarada Estela, digo, Dilma, e seus companheiros, a se manterem por um bom tempo. Do contrário, os pobres coitados teriam morrido de fome ou passado por sérios apertos financeiros. Porque as Forças Armadas não ajudaram não! Foi tudo com o esforço dela e dos amigos que, previdentes, tinham juntado essa grana!
Olha! Foi tanta injustiça que nem gosto de lembrar.
Enfim, por isso sou favorável a essa comissão da verdade.
Tenho muito mais sugestões, é claro!
Mas, creio que só isso já justifica a minha afirmativa e, paro por aqui.
Ou precisaria falar mais para convencer de que estou certo?
Qualquer dúvida posso voltar depois para esclarecer, ok?"
xxx...xxx
Abaixo uma humilde contribuição para a Comissão que pretende a VERDADE.
Terceiro Congresso do PT
Empréstimos secretos a Cuba e Angola
Lula denunciado
Lobão acusa Dilma
REVOLUÇÃO DE 1964 - A Verdade Sufocada
BRASIL, GUERRILHA E TERROR - A Verdade Escondida.
Lula confessa seu comunismo inspirado em Fidel Castro
Lula é um descarado comunista
Franklin Martins Matar Embaixador
LA MENTIRA DE LA MEDICINA CUBANA
http://youtu.be/eE9u2CR75u4
ONDE ESTÃO AS FORÇAS ARMADAS?
As verdades sobre a presidente: Dilma Rousseff
http://www.youtube.com/watch?v=n3xRnW22TVU
Dilma e Franklin Martins Confessam Seus Crimes no Regime Militar
DILMA SE ORGULHA DOS CRIMES PRATICADOS.
A verdadeira Dilma - Guerrilheira
Lula e Dilma - A máscara caindo !
PEÇO DIVULGAÇÃO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário