sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

OFICIO Nº 48/2014 A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE CAMPINAS/SP

OFICIO Nº 48/2014
A SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE CAMPINAS/SP

                Saudações Cordiais.
                Vimos através desse, solicitar o posicionamento dessa distinta Secretaria, a respeito do comunicado, distribuído a todos os moradores do Bairro Vida Nova e adjacências, abaixo:
É sabido que vivemos um momento delicado em nossa região, onde processos que visam esclarecer mortes tanto de pessoas civis como de policiais militares, tem causado alterações de ânimos entre a sociedade Campineira.
Uma reunião dessa natureza, onde pré candidatos ou âncoras de partidos políticos, deixam nitidamente seus posicionamentos, onde nesse momento delicado, deveriam se manter neutros,em especial, por representarem DIREITOS HUMANOS, categoria que também os POLICIAIS MILITARES se enquadram,apesar de não terem nenhum apoio desses órgãos, nos deixa em alerta para o que se pode desenrolar,até mesmo, incentivar novas mortes nos próximos dias.
O que nos estranha, é que esse documento, foi convocado pelo Conselho dos Direitos Humanos e  Cidadania da Prefeitura Municipal de Campinas, órgão que deveria representar, NEUTRAMENTE,todos os interesses dos cidadãos Campineiros.
Quando esse órgão convoca tal reunião, e não oficia os demais órgãos que estão envolvidos diretamente no assunto, como a COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS DOS POLICIAIS DE SP, SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA MUNICIPAL DE CAMPINAS, REPRESENTANTES DE CONSEG’S, REPRESENTANTES DAS FORÇAS POLICIAIS E GUARDA MUNICIPAL, OAB e vários outros, nos dá a impressão de que é UM ATO POLITICO, usando FATOS GRAVES, INCITANDO a população a violência,pois NÃO HÁ A VERSÃO E A CONTRIBUIÇÃO DE AMBOS OS LADOS DOS ENVOLVIDOS NA SITUAÇÃO, isso possa desencadear, uma SITUAÇÃO INSUSTENTÁVEL posterior,onde o se sentir “protegido” por pessoas que ocupam cargos políticos e em autarquias, sejam subentendido como que “façamos justiça com nossas mãos”.
Diante desses fatos, solicitamos que sejam nos informados e checados pela Prefeitura de Campinas, os seguintes itens:
- Se esse documento foi convocado pelo Conselho dos Direitos Humanos da Prefeitura de Campinas,e se positivo, onde estão os seguintes itens para poder ter sido distribuídos:
-logotipos e logomarcas da Prefeitura e da Secretaria responsável,
-Protocolo dessa liberação de divulgação
-código de impressão
-Liberação do órgão de liberação de impressão
-código do impressor,CNPJ e tiragem
-prazo respeitado de 15 dias,publicado em Diário Oficial do Município
Lembramos que o local onde ocorrerá essa reunião, é um prédio público municipal.
Pedimos ainda, que a Secretaria de Segurança Pública de Campinas, tome as devidas providencias para que se impeça qualquer INCITAÇÃO A VIOLÊNCIA, onde entendemos que até mesmo na carta a população, ela já esteja ocorrendo:
“ Por outro lado, no semestre passado de 2013, tivemos igualmente uma seqüência de atos e de violência e arbitrariedades praticados por integrantes da POLICIA MILITAR em bairros como Itatinga, Dic I e Joana D’arc ,além da repressão em manifestações populares de ruas...”
Podemos ver que, os POLICIAIS MILITARES que nem se quer foram julgados ou tão somente,  foi provado serem autores desses referidos atos, JÁ ESTÃO CONDENADOS por este Conselho que está instigando uma contra resposta e a violência. O papel da POLICIA MILITAR além de SERVIR E PROTEGER é o de Manter a ORDEM. Se abusos ocorrem, são imediatamente apurados e punidos quem os pratica. GENERALIZAR,DENEGRIR e DISSIMINAR A VIOLÊNCIA, é inaceitável.
Como DEFESORES DE VIDAS, solicitamos que se tomem as providências cabíveis a fim de não PERMITIR que esse tipo de encontro,aconteça, evitando assim, que NOVA MORTES ACONTEÇAM na região.
Sendo só o que nos apresenta,receba nosso forte abraço e elevada estima e consideração.
ADRIANA BORGO
Presidente da Comissão dos Direitos Humanos dos Policiais de São Paulo- AFAPESP

(19) 99317.1905  3029.2221













--

Nenhum comentário:

Postar um comentário