sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Ações e protestos em Campinas contra Governador.

28/02/2014 14h58 - Atualizado em 28/02/2014 18h29

Em visita de Alckmin, grupo protesta e simula morte de policial militar

Governador participa de inauguração da 2ª seccional de Campinas.
Manifestantes também fazem ato por profissionais das Etecs e Fatecs.

Do G1 Campinas e Região
8 comentários
Manifestantes protestam durante a visita do governador Geraldo Alckmin, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas) 
Grupo simulou morte de policial militar durante o
protesto (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)

Durante a visita do governador Geraldo Alckmin (PSDB) a Campinas (SP), na tarde desta sexta-feira (28), o tucano foi recebido com protestos promovidos por dois grupos de ativistas no Jardim Londres, onde ele participa da inauguração da 2ª delegacia seccional da cidade. Manifestantes da Associação de Familiares e Amigos de Policiais do Estado de São Paulo (Afapesp) chegaram a fechar a Avenida John Boyd Dunlop e simularam a morte de um PM.
Os manifestantes também colocaram 24 cruzes no canteiro central da avenida, o que, segundo informações da Afapesp, é a representação simbólica do número de policiais mortos este ano no estado. Uma faixa da avenida ficou parcialmente fechada durante todo o ato e a segunda era bloqueada em alguns momentos, quando os ativistas tomavam a via para exibir um cartaz em defesa dos direitos dos policiais militares.
Outo grupo também protestava no local até as 15h, mas estes em favor dos profissionais das Etecs e Fatecs, que entraram em greve por melhorias na categoria. Depois do fechamento parcial da avenida, os dois grupos se juntaram em uma área ao lado da nova delegacia seccional. Ao todo, 50 pessoas estiveram no local.
Em entrevista após a inauguração, o governador se defendeu dizendo que entregou à Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quinta-feira o projeto de lei para revisar o plano de carreira dos professores das escolas técnicas do estado. Sobre o protesto dos representantes da Polícia Militar, ele afirmou que qualquer manifestação é legítima e que o governo dele tem valorizado os profissionais.
Manifestantes protestam durante a visita do governador Geraldo Alckmin, em Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)Manifestantes protestam durante a visita do governador a Campinas (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)
 

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário