segunda-feira, 3 de agosto de 2015

O GRITO DO IPIRANGA



A PARADA CÍVICO-MILITAR DO 7 DE SETEMBRO DEVE SER NO PARQUE DA INDEPENDÊNCIA E NÃO NO SAMBÓDROMO. TROPAS NÃO SÃO ESCOLAS DE SAMBA!!!!!!

IVAN CARICA está comigo nesta campanha e elaborou o seguinte texto:
CAMPANHA
"O GRITO DO IPIRANGA".
Ao Governador GERALDO ALCKMIN e ao Comando Militar do Sudeste, General de Exército JOÃO CAMILO PIRES DE CAMPOS.
O Coronel (reformado) Mario Ventura, Presidente da Sociedade 32 do MMDC, e idealizador desta campanha cívica, relata: "O grito de INDEPENDÊNCIA DO BRASIL foi às margens do IPIRANGA e não às margens do RIO TIETÊ. É um desrespeito à PARADA CÍVICO-MILITAR ser realizada no sambódromo. A Prefeitura nega-se a fazer a PARADA CIVICO-MILITAR no IPIRANGA alegando que ali vai ficar caro. Nós, todo ano, através do Conselho Cívico e Cultural da Associação Comercial batalhamos para essa mudança e, simplesmente alegam que não há condições de realizar o 7 de Setembro no PARQUE DA INDEPENDÊNCIA.Precisamos deixar para os pósteros algo que dignifique a nossa existência."
O GRITO DO IPIRANGA é um desfile Cívico Militar de Sete de Setembro chamado o Dia da Pátria ou Dia da Independência do Brasil, resgata a nossa história e ressalta o quanto foi e continua sendo importante para o Brasil a sua independência, simbolizando a autonomia e a determinação do povo brasileiro.O GRITO, NÃO pode virar sussurro, perante os Jovens de hoje em dia. A Pátria merece manter sua Flâmula no mais alto Santuário da República dos Andradas, o ato mais importante da Coroa Portuguesa no Brasil depois de sua descoberta. Duque de Caxias, Princesa Isabel, Quintino Bocaiúva, Castro Alves, Zacarias de Goes e Vasconcelos, José Bonifácio e todos que lutaram pela República estarão em suas eternidades, agradecidos pela manutenção do GRITO DO IPIRANGA.
Temos que dar um brado alto, forte e retumbante,
como diz estrofe do Hino Nacional.
Em 7 de setembro, ao voltar de Santos, parado às margens do riacho Ipiranga, Impelido pelas circunstâncias, D. Pedro, Príncipe Regente do Brasil pronunciou a famosa frase "Independência ou Morte!", rompendo os laços de união política com Portugal e aos 12 de outubro de 1822 foi aclamado D. Pedro I. O Monumento à Independência fica no Parque da Independência, em São Paulo; o local onde foi proclamada a independência do Brasil e é o local apropriado para se prestar, condignamente o Desfile em Homenagem aos Brasileiros que lutaram e que lutam pela continuidade da liberdade no Brasil. São Paulo representa os 200 milhões de Brasileiros em todos os7 de Setembro, demonstrando aos povos do Mundo inteiro seu destemor pela igualdade social de todas as classes e união de todos pela Paz Mundial.
Solicitamos ao Governador de São Paulo Dr. GERALDO ALCKMIN e ao Comando Militar do Sudeste, a través do General de Exército JOÃO CAMILO PIRES DE CAMPOS,quem organiza a PARADA CÍVICO-MILITAR do SETE DE SETEMBRO. Para que a PARADA seja realizada no PARQUE DA INDEPENDÊNCIA como corresponde. Pela justiça, a história e pela homenagem que representa para todas as gerações. No sambódromo seria um insulto aos milhares de mártires e ao povo brasileiro. Este ato Cívico-Militar precisa ser respeitado, trata-se da história do Brasil, o GRITO DO IPIRANGA ainda está VIVO no coração de cada BRASILEIRO

PETIÇÃO PÚBLICA - O GRITO DO IPIRANGA!!!!! SOLICITAMOS A SUA MANIFESTAÇÃO!!!!

O GRITO DO IPIRANGA

 
  

Mario Ventura <celmario@gmail.com>


 

MEUS AMIGOS, MINHAS AMIGAS!!!!

Onde você acha que devamos comemorar a Parada Cívico-Militar do DIA DA PÁTRIA: NO PARQUE DA INDEPENDÊNCIA OU NO SAMBÓDROMO????
Por acaso nossas tropas são escolas de samba??
Crique no link abaixo para cumprir o que manda a sua consciência.

CORONEL PM MARIO FONSECA VENTURA
PRESIDENTE DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC
MONUMENTO MAUSOLÉU AO SOLDADO CONSTITUCIONALISTA DE 32
PRAÇA IBRAHIM NOBRE
FONE: 3105 8541  

Mario Ventura <celmario@gmail.com>


  

MEUS AMIGOS !!! MINHAS AMIGAS!!!

SOLICITO A COLABORAÇÃO DE TODOS NO SENTIDO DE DIVULGAÇÃO DO LINK DA PETIÇÃO PÚBLICA
ACERCA DO LOCAL ONDE DEVA ACONTECER A PARADA CÍVICO-MILITAR DO 7 DE SETEMBRO.
A letra "m" do artigo 5º do Estatuto da Sociedade Veteranos de 32-MMDC diz o seguinte:
"defender o modo de vida brasileiro e as tradições, ideais e interesses da Pátria, em concordância com os preceitos
constitucionais, intransferíveis e impostergáveis, atribuídos a todos os brasileiros". 

CORONEL PM MARIO FONSECA VENTURA
PRESIDENTE DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC
MONUMENTO MAUSOLÉU AO SOLDADO CONSTITUCIONALISTA DE 32
PRAÇA IBRAHIM NOBRE
FONE: 3105 8541  
CORONEL PM MARIO FONSECA VENTURA
PRESIDENTE DA SOCIEDADE VETERANOS DE 32-MMDC
MONUMENTO MAUSOLÉU AO SOLDADO CONSTITUCIONALISTA DE 32
PRAÇA IBRAHIM NOBRE
FONE: 3105 8541 



--

Nenhum comentário:

Postar um comentário